Fique atento: Estudo revela que esses dois remédios podem ser causadores de demência; Confira quais são

25/05/2023 às 13h05

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Remédios tipo Omeprazol são tirados das farmácias (Imagem Reprodução Internet)

Uma pesquisa descobriu que os remédios, se utilizados com frequência, podem levar os usuários à ter problemas de demência

A medicina vem avançando cada vez mais para melhorar a condição de vida das pessoas, contudo, temos que ter algumas ressalvas ao utilizarmos certos remédios.

+Após abandonar carreira na Globo, galã foi flagrado na rua vendendo sanduíches: “Muito doloroso”

Uma prova disso é um estudo realizado em conjunto pela Universidade de Washington e o Group Health fez uma descoberta importante sobre dois deles.

Estudo descobre que remédios pode causar demência (Imagem Reprodução Internet)

Estudo descobre que remédios pode causar demência (Imagem Reprodução Internet)

O estudo foi publicado em 2021 pelo site Harvard Health Publication, onde aponta que o uso contínuo deles pode, causar demência.

Os pesquisadores descobriram que os benzodiazepínicos são os tranquilizantes e sedativos e comercializados como: Alprazolam, Bromazepam, Diazepam, Zolpidem. E os anticolinérgicos são antiespasmódicos, que ajudam com dores e contrações dos músculos de foram involuntária e são vendidos como: Buscopan.

LEIA TAMBÉM:

O que os pesquisadores descobriram?

O estudo com o benzodiazepínicos foi realizado em 3500 homens e mulheres, com idade a partir dos 65 anos. A conclusão dos pesquisadores foi que, quando utilizados por mais de seis meses, o risco de desenvolver Alzheimer era de 84%.

+Você sabia que pode ganhar um dinheirão com uma moeda de cinquenta centavos? Confira como

Além disso, ao mesmo tempo foram acompanhados 2000 pessoas com a mesma idade que tinham Alzheimer e chegaram à conclusão que essa substância foi utilizada por eles entre 5 e 6 anos antes do diagnóstico.

Já para os anticolinérgicos, 3500 pessoas foram analisadas em um período de sete anos. A conclusão foi que, quando a substância foi utilizada por mais de 3 anos, a chance de desenvolver demência, aumentou em 54%. O diagnóstico da doença se deu em 800 pessoas.

Estudo descobre que remédios pode causar demência (Imagem Reprodução Internet)

Estudo descobre que remédios pode causar demência (Imagem Reprodução Internet)

O que causou isso?

Os pesquisadores apontam que os benzodiazepínios e os anticolinérgicos agem nos neurotransmissores e acabam afetando eles.

+Vidal reage ao ser atacado durante desembarque por torcedor do Flamengo após embate: “Vamos acordar”

A primeira substância produz ácido gama-aminobutírico, o gaba, que acabam retardando as atividades cerebrais, causando uma sensação de relaxamento.

Já a segunda substância bloqueiam a acetilcolina, que é um neurotransmissor que age na contração de vasos sanguíneos, coração e sistema digestivo, mas também está ligado ao armazenamento da memoria.

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.