A análise apontou contaminação por mercúrio em diversas espécies de peixe em diversas cidades do país
Aos adoradores de comidas que são feitas com peixe se depararam com uma notícia preocupante nessa semana. Uma pesquisa apontou contaminação por mercúrio no alimento.
+Apresentadora acabou mandando Silvio Santos para aquele lugar: “Perdeu emprego”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As normas sanitárias de saúde afirmam que a porcentagem da substância no alimento é de 21,3%, passado disso, pode causar sérios danos à saúde de quem consome o produto.
Estudo encontra peixe contaminado por mercúrio acima do permitido (Imagem Reprodução Internet)
Várias instituições se juntaram para fazer a pesquisa sobre o peixe consumido no país e os levantamentos realizados realmente é de deixar todo mundo com a pulga atrás da orelha.
LEIA TAMBÉM!
Os estudiosos analisaram o animal marinho presente nos mercados de seis Estados brasileiros e constataram a presença do mercúrio acima do permitido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pessoa ingere o mercúrio o organismo pode apresentar problemas no sistema nervoso. Em alguns casos os efeitos são irreversíveis e podem demorar meses e até anos para que os sintomas apareçam, o que agrava ainda mais a situação.
Estudo encontra peixe contaminado por mercúrio acima do permitido (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As análises foram realizadas nos peixes vendidos por pescadores nos mercados e feiras livre dessas regiões.
Roraima foi o estado com a maior média de peixes contaminados por mercúrio, com 40%; em seguida aparece o Acre, com 35,90%; na sequência Rondônia, com 26,10%; seguido pelo Amazonas, com 22,50%; depois vem o Pará, com 15,80%; e por fim o Amapá, com 11,40%.
Tudo indica que o aumento da exposição do animal marinho ao mercúrio é o resultado do garimpo ilegal feito por mineradores que estão em busca de ouro.
Os danos às pessoas que ingerirem o peixe contaminado pode não ter cura e o caso fica ainda pior no caso de crianças e mulher grávidas.
