MENOSPREZADO: Estrela do Zorra sentiu na pele a dor de ser deixado de lado na Globo antes de morrer
06/03/2023 às 8h55
Estrela do Zorra morreu com amargura da Globo ao sentir que fazia figuração em seus últimos anos
O extinto programa humorístico, o ‘Zorra‘, da Globo, teve inúmeros comediantes de prestígio em seu elenco, mas um deles, era uma verdadeira estrela da atração. Estamos falando do saudoso Paulo Silvino (1939-2017).
O ator veterano era o grande trunfo do ‘Zorra‘ ao encarnar o porteiro da TV Globo, o Severino, que sempre era usado de ‘quebra-galho’ do diretor, vivido por Marcos Wainberg.
Paulo Silvino encarnou diversos personagens pra lá de engraçados em sua carreira, mas ficou popular até o fim de sua vida com os últimos anos do ‘Zorra’.
+DESFECHO: Com fim de Jô Soares na Globo, famoso passou o maior perrengue financeiro
Ele que fez parte dos programas de humor de Chico Anysio (1931-2012) e Jô Soares (1938-2022) no passado, se tornou estrela do ‘Zorra Total’ e, mais tarde, na reformulação do programa.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Mas quando o ‘Zorra’ foi reformulado pela última vez, em 2015, Paulo Silvino sentiu na pele a dor de ser deixado de lado pela Globo. Com novos humoristas e um formato inteiramente novo, o astro sentia que fazia ‘figuração’.
Paulo Silvino caiu na boca do povo com o bordão: “Cara, crachá” e viu seus dias de glória nos últimos anos de vida, mas a parceira com a Globo não terminou tão bem para ele.
+ESTRATÉGIA: Silvio Santos fechou mega acordo e virada no SBT é garantida com volta de estrelas
Amargura da Globo
De acordo com o seu parceiro de cena, Marcos Wainberg, que trabalhava com o astro no quadro do Severino Quebra-Galho, ele garantiu: “Ele se sentia colocado de lado. Não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante…”, afirmou o ator.
E contou detalhes sobre o assinto: “[Paulo Silvino] Passou a achar que fazia figuração [no Zorra]. Ele estava em depressão, chateado… gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso…”, revelou Marcos Wainberg anos após a morte de Paulo Silvino.
Na mesma época em que se sentiu menosprezado pela Globo, Paulo Silvino descobriu um câncer no estômago e iniciou seu tratamento, mas perdeu a batalha dura em 2017, aos 78 anos, deixando o Brasil sem rir naquele dia.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.