Estrela do SBT, passou mal ao vivo, não deu tempo de ser socorrida e sua morte fez canal sair do ar
21/12/2022 às 22h20

Uma grande estrela da Tv brasileira, que ficou famosa no SBT, acabou tendo uma morte trágica que marcou para sempre a emissora
A televisão tem uma história de mais de sete décadas, e quem esteve presente nas telinhas desde a inauguração desse grande feito em prol do entretenimento do público, foi o falecido apresentador Flávio Cavalcanti.

Flávio Cavalcanti e Roberto Carlos (Foto Reprodução/Internet)
Flávio Cavalcanti estreou na findada TV Tupi, a primeira emissora de TV no país, porém, durante a sua carreira, ele passou por outros canais como a TV Rio, Excelsior e o SBT. Entre os programas os quais ele apresentou, está no topo da lista o “Noite de Gala”. Ele tinha um perfil de apresentador sério e com estilo pouco simpático, mas mesmo assim conseguiu conquistar o carinho do público.

Notícia sobre a tragédia envolvendo Flávio Cavalcanti acabou sendo noticiada na mídia (Foto Reprodução/Internet)
+Luciano Huck encontrou atriz da Globo trabalhando como motorista e não escondeu surpresa
Ele era extremamente diferente de Silvio Santos e Chacrinha, que também brilharam no início da TV. tinha uma postura polêmica entre os artistas, visto que ele defendia a censura durante a Ditadura Militar e quebrava discos de artistas que ele julgava como ruins.

Flávio Cavalcanti tinha uma postura polêmica (Foto Reprodução/Internet)
No ano de 1983, Flávio Cavalcanti acabou sendo convidado por Silvio Santos para ir para o SBT. E no dia 22 de maio de 1986, enquanto ele apresentava o seu programa na emissora, ele se passou muito mal e pediu pelos comerciais, porém, nunca mais ele voltou.
Leia também:

Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo

Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio

Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Depois que o programa voltou do intervalo, Wagner Montes acabou substituindo o apresentador repentinamente. Flávio Cavalcanti, por sua vez, teve que ser hospitalizado, onde ficou internado até o dia 26 de maio, até que ele não resistiu e morreu, aos 64 anos de idade. Ele sofria de problemas circulatórios e cardíacos.
Comovido com a morte de Flávio fez uma homenagem para ele durante o dia no SBT. Silvio santos decidiu paralisar toda a programação e exibiu apenas uma mensagem de luto na tela da emissora.

Comunicado que aparecia nas telinhas do SBT em homenagem ao Flávio Cavalcanti (Foto Reprodução/Internet)
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino-americanas e mundiais. A arte é o que me move... Atualmente, escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.