O Sai de Baixo (1996-2002) foi um dos maiores sucessos da Globo e rendeu índices significativos nas noites de domingo da emissora. Marisa Orth, Miguel Falabella, Tom Cavalcante, Aracy Balabanian, Luís Gustavo, Claudia Jimenez, entre outros, foram estrelas que elencaram a produção que marcou a TV.
+Fora da TV, Ex atriz da Globo “mandou indireta” sobre carreira artística : “Faça Medicina”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, um dos criadores do programa, Luís Gustavo, revelou que não entendia o êxito da produção. Além de responsável pela atração, o artista deu vida a Seu Vavá, e deixou claro que tanto sucesso foi inexplicável para ele.
“Por que um programinha de merda, mal escrito, fazia tanto sucesso?”, questionou o ator no lançamento do Sai de Baixo – O Filme (2019). Por sua vez, Marisa Orth, intérprete de Magda, defendeu a qualidade do texto. “Ah, o texto não era tão ruim assim”, disse ela.
Luís Gustavo como Vanderley Matias, o Vavá, de Sai de Baixo (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Já Miguel Falabella concordou com Luís Gustavo. “O texto era [ruim] sim. Tanto que, na hora da leitura do texto da semana, a gente nem pegava o roteiro, só ficava contando histórias do nosso cotidiano”, relatou.
+Renata Fan surge em cliques quentes e prova que está no auge aos 45 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final do evento, a estrela de Sai de Baixo respondeu o questionamento que ele mesmo fez, sobre o sucesso do humorístico. “Ontem, eu vi o filme como um espectador e finalmente entendi. É muito engraçado para quem está de fora”, declarou ele.
Ator Luís Gustavo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo não errou ao colocar o Sai de Baixo no ar. Porém, o projeto não foi feito para a emissora carioca, mas, para a concorrente SBT. Criado por Daniel Filho e Luís Gustavo, a ideia foi levada ao SBT e não foi aceita. Dessa forma, a alta cúpula da Globo comprou a ideia e se deu bem. Há quem diga que Silvio Santos ao menos teve conhecimento do projeto.