Celebridades

Estrela do ‘A Praça é Nossa” perdeu os movimentos, teve que ficar em cadeira de rodas e fez despedida devastadora

Elenco de A Praça é Nossa (Foto: Reprodução / SBT)

Elenco de A Praça é Nossa (Foto: Reprodução / SBT)

Humorista que bombou na Praça é Nossa perdeu os movimentos.

O programa A Praça é Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega está no ar no SBT desde 7 de maio de 1987.

O humorístico repleto de astros e estrelas é exibido todas as quintas-feiras e possui um público cativo em seus mais de 30 anos na emissora de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Reunião da Globo terminou em grande barraco e nome de apresentadora famosa foi o pivô da confusão

A renovação do elenco de A Praça é Nossa é até natural, visto que muitos humoristas iniciam na atração e depois conquistam novos espaços.

Porém, infelizmente tem alguns atores que deixam o elenco por uma fatalidade. É o que aconteceu com Viana Junior, que foi o Apolônio de A Praça é Nossa durante muitos anos.

LEIA TAMBÉM!

Famoso por interpretar Apolônio no humorístico do SBT e também na extinta Praça da Alegria, Viana Junior fez a alegria do público. O veterano era conhecido por trabalhar ao lado da Velha Surda e marcou a história dos dois programas. O fim do artista, entretanto, foi marcado por tristezas.

O ator deixou o elenco de A Praça é Nossa em 2001 após receber o diagnóstico de um tumor cerebral. Ele também sofria de ataxia cerebelar, que é uma doença que faz com que não se tenha controle sobre os movimentos musculares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famoso por interpretar Apolônio no humorístico do SBT e também na extinta Praça da Alegria, Viana Junior fez a alegria do público (Foto: Reprodução / SBT)

HOMENAGEM ANTES DA MORTE

Pouco antes da falecer, Viana Junior concedeu uma entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rede TV!, e revelou a vontade de querer se internar em uma clínica para que a esposa não tivesse trabalho cuidando dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não posso fazer nada, mas eu dou trabalho. Eu quero evitar dar esse trabalho, para que ela tenha mais sossego na vida”, disse o ator de A Praça é Nossa, que perdeu os movimentos e parou em uma cadeira de rodas.

Sobre o trabalho no SBT, o humorista relembrou com saudades tudo o que viveu. “Eu tenho ótimas lembranças. Quero falar aos meus amigos para que trabalhem direito, que aproveitem, para ter boas lembranças também”, pontuou o artista.

A entrevista causou comoção e vários famosos e amigos se reuniram para um show que teve como intuito arrecadar fundos para pagar o tratamento do ator.

A ajuda foi a última tentativa de salvar o artista, que infelizmente morreu no dia 7 de junho de 2010, aos 68 anos de idade, em Itanhaém, São Paulo. A causa foi falência múltipla dos órgãos.

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Sair da versão mobile