Nuno Jorge Lopes de Melo Cardoso, mais conhecido artisticamente apenas como Nuno Melo voltou a se tornar assunto entre os internautas. No ano de 2004, a novela Senhora do Destino, da Globo, teve a presença do ator português, que deu vida para Constantino, amigo da protagonista Maria do Carmo, vivida pela atriz Susana Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, o artista logo conquistou o país em pouquíssimo tempo graças a sua simpatia ao interpretar o personagem, um taxista, e a paixão dele por Rita de Cássia, personagem de Adriana Lessa também chamou bastante atenção na época.
Faustão foi barrado de convidar famosa apresentadora após polêmica e processo com a Band
De acordo com informações do TV História, o primeiro contato do ator com o Brasil foi em 1992, por meio da sitcom Cupido Electrónico, produção da RTP com Tônia Carrero de protagonista e Cecil Thiré, filho dela, na direção. Além de nomes como Ângela Vieira, Antônio Abujamra, Anselmo Vasconcelos, José de Abreu e Renata Fronzi também estiveram na série.
LEIA TAMBÉM!
Apesar de todo o sucesso que ele fez na trama, esse foi o único trabalho que ele fez na Globo. Mesmo ficando afastado daqui, ele continuou atuando em novelas de Portugal, porém, ao longo dos anos os papéis foram ficando escassos e acabou se tornando corretor de imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso ator, Nuno Melo e Adriana Lessa em cena na novela Senhora do Destino da Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Lombardi deu basta e acabou expondo com quem é casado para o Brasil de vez
“Não tem nada a ver com que tenho feito, mas há coisas que se cruzam, como por exemplo o contato humano. Além disso, sempre gostei de casas, por isso está me dando prazer trabalhar como consultor mobiliário. Tenho a facilidade de ter horários flexíveis enquanto consultor. É um negócio no qual quero continuar a apostar”, falou ele em entrevista ao portal Grupo Zap, em 2015.
Silvio Santos dá sinal verde e SBT desembolsa milhões para atrair Globais para a emissora
Contudo, dois meses depois da entrevista, o famoso ex-ator da Globo acabou morrendo, aos 55 anos, após uma luta contra um câncer no fígado. Nuno Melo já sofria de hepatite C desde 2006 e estava na fila por um transplante.