Estrela que está bombando em o Rei do Gado nunca conseguiu esconder relação com homens: “Está no ar”
29/11/2022 às 12h09
Ator de O Rei do Gado é bissexual e nunca escondeu
Raul Cortez foi um dos maiores atores da história da teledramaturgia, mas nos deixou em 2006. Dono de personagens icônicos, longe das telinhas ele preferia manter a discrição, mas deixava alguns fatos muito bem claros. Atualmente é possível vê-lo no ar na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
Em 1980, o ator de O Rei do Gado, em entrevista à Veja, falou sobre sua bissexualidade em um tempo que o assunto ainda era um grande tabu. “Atração é uma coisa que está no ar. Ninguém pode impor que a gente vá gostar só de homens ou transar só com mulheres”, declarou, na ocasião.
Vale lembrar que Raul Cortez foi casado duas vezes: com a atriz Célia Helena e com a modelo Tânia Caldas. Ele foi pai de duas meninas também: Lígia e Maria.
O que rolou com Raul Cortez
A última vez que pudemos ver o ator da Globo nas telinhas foi em 2004/2005, na novela Senhora do Destino. Em 2004, ele já havia se submetido a uma cirurgia para retirar um tumor do pâncreas e do intestino delgado e precisou se ausentar da novela.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Na época, Aguinaldo Silva precisou se virar nos 30 para mudar a trama, e inseriu uma viagem do personagem de Raul Cortez para cuidar de um irmão acidentado. Isso prejudicou a descoberta do mal de Alzheimer de sua esposa, vivida por Glória Menezes, e o mordomo vivido por Ítalo Rossi ganhou destaque.
Raul Cortez foi liberado pelos médicos para poucas e curtas cenas e, assim, ele gravou diálogos no jardim de sua residência, usados como se falasse com a esposa. Após o emocionante reencontro do Barão e sua esposa, os dois gravaram as últimas cenas da trama, onde fizeram uma viagem à Europa, sem previsão de volta.
Raul Cortez morreu após participar da minissérie JK, aos 73 anos, em 18 de julho de 2006.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.