Estrela de ‘Pantanal’, Juliana Paes justifica saída da Globo após 21 anos: “Queria poder dizer não”

27/03/2022 às 14h53

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Juliana Paes decidiu sair da Globo (Foto: Reprodução / Internet)

Juliana Paes é uma das estrelas de “Pantanal”.

A novela estreia na próxima segunda-feira (28), no horário nobre da Globo, onde Juliana Paes dá vida à Maria Marruá. Porém, a atriz optou por ficar sem contrato de exclusividade com a emissora e deixou o time de elenco fixo da Vênus Platinada.

Em entrevista ao jornal Extra, Juliana Paes justificou porque decidiu não continuar na Globo após 21 anos. A atriz que completou 43 anos no último sábado (26), disse que queria ter mais liberdade artística e com um contrato fixo não podia ter isso.

SAIBA MAIS! Pantanal: Autor da obra original, Benedito Ruy Barbosa teve a ideia de fazer a novela após se hospedar em pousada de Sérgio Reis

“Eu queria dizer: ‘Não, não vou fazer isso agora porque estou a fim de ficar em casa, com os meus filhos’. Queria poder dizer não. Cheguei a um momento da carreira em que, ainda bem, posso escolher ter mais trabalho ou mais descanso”, comentou a estrela, que fez novelas de sucesso na Globo como “O Clone” (2001), “A Força do Querer” (2017) e “A Dona do Pedaço” (2019).

Após mais de duas décadas de trabalho na Globo, Juliana Paes entendeu que chegou a um patamar que pode recusar personagens, pois atualmente possui uma estabilidade financeira.

LEIA TAMBÉM:

“O meu desligamento da Globo teve a ver com o poder de escolha. Eticamente falando, quando você está com um salário vigente, é indelicado negar uma proposta de trabalho”, justificou a intérprete de Maria Marruá de “Pantanal”.

Ao contrário de outros atores que fizeram o mesmo caminho e deixaram a exclusividade com a Globo como, Reynaldo Giannecchini, Camila Queiroz e Grazi Massafera, Juliana Paes revelou que não tem nada acertado com nenhuma plataforma de streaming.

A famosa contou que o seu trabalho atual é como jurada do “Caldeirola”, novo quadro de calouros do programa de Marcos Mion aos sábados da Globo.

“Não tenho nenhum projeto em vista, a não ser o Caldeirola. Esse trabalho é em um outro modelo de contrato, que não tem a ver com minha porção atriz”, explicou Juliana Paes.

MARIA MARRUÁ EM ‘PANTANAL’

O último trabalho como contratada fixa da Globo, foi na novela “Pantanal”, remake assinado por Bruno Luperi, onde Juliana Paes interpreta Maria Marruá, mãe de Juma (Alanis Guillen), uma mulher que se transforma em uma onça-pintada quando está furiosa. Todas as cenas de sua participação na trama já foram finalizadas.

“O pantanal tem uma energia de contemplação que fica impregnada na gente. Você inevitavelmente entra em contato com a sua natureza mais selvagem. Entra na sua toca, fica muito mais conectada com os próprios desejos”, contou Juliana Paes em entrevista ao Notícias da TV recentemente.

Maria Marruá precisa virar uma onça para superar uma série de obstáculos. A personagem de Juliana Paes morre logo no início da segunda fase de “Pantanal”, prevista para acontecer no fim de abril.

Pantanal: Após perder filhos em tragédia, Maria Marruá busca asilo com José Leôncio (Reprodução)

Pantanal: Após perder filhos em tragédia, Maria Marruá busca asilo com José Leôncio (Reprodução / Globo)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.