Estrela de iCarly acusa TV de comprar silêncio após sofrer abuso: “300 mil dólares”
07/08/2022 às 9h13
Estrela da série de sucesso iCarly acusa Nickelodeon de tentar comprar o seu silêncio.
A série iCarly, gravada entre 2007 e 2012 pela Nickelodeon nos Estados Unidos, também se tornou um fenômeno no Brasil. Estrelada por Miranda Cosgrove que fazia a protagonista e Jennete McCurdy, sua melhor amiga, Sam.
Acontece que a intérprete de Sam em iCarly e Sam & Cat (2013-2014), Jennete McCurdy acusou o canal Nickelodeon de ter tentado suborná-la após um suposto caso de abuso nos bastidores das atrações infantis.
SAIBA MAIS! Após ser detonado, Naldo Benny se pronuncia por fala sobre Anitta: “Não diminuí ninguém”
Na última sexta-feira (05), Jennete afirmou ter recusado uma oferta de 300 mil dólares, cerca de R$ 1,5 milhão de reais, para não falar nada sobre o caso.
“Que porra? A Nickelodeon me ofereceu US$ 300 mil em dinheiro secreto para não falar publicamente sobre a minha experiência no programa. Sobre a minha experiência pessoal de abuso do Criador? Essa é uma rede de programas feitos para crianças”, detonou a atriz no livro I’m Glad My Mom Died (Estou feliz que minha mãe morreu, em tradução livre).
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A revista Vanity Fair teve acesso antecipado a um trecho do livro da estrela de iCarly, no qual Jennete McCurdy denunciou o caso e frisou que não aceitou a proposta do canal americano. Na obra, a atriz não contou quem teria sido o autor do abuso, e o identificou apenas como “O Criador”.
MAIS DETALHES
Jennete McCurdy também destacou que o executivo havia sugerido que ela ingerisse bebidas alcoólicas, além de tê-la massageado de forma inapropriada.
“O Criador sempre nos compara, as crianças de iCarly, com as crianças da sua outra série de sucesso, Victorious [2010-2013]”, detalhou no trecho do livro.
Tanto iCarly, quanto Victorious e até mesmo a outra série estrelada por ela, Sam & Cat foram criadas pelo roteirista Dan Schneider, bastante respeitado pela Nickelodeon, devido ao sucesso com o público infantil e juvenil.
A revista Vanity Fair entrou em contato com a Nickelodeon, porém não teve retorno até a publicação da reportagem.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!