Estrela da Globo, aos 48 anos e no auge de sua carreira, morreu sozinha em seu apartamento sem socorro
03/01/2023 às 8h16
Grande estrela premiada da Globo sofreu infarto fulminante que ceifou sua vida aos 48 anos
Para quem é mais velho, não se esquece de uma grande estrela da Globo, uma verdadeira musa da teledramaturgia, a atriz Lílian Lemmertz (1936-1986). Infelizmente a talentosa atriz nos deixou cedo, aos 48 anos, no auge de sua brilhante carreira.
Em 5 de junho de 1986, Lilian Lemmertz sofreu um infarto fulminante inesperadamente em seu apartamento no Rio de Janeiro e morreu sozinha, sem socorro. Lamentavelmente, ela deixou sua única filha, a também atriz Julia Lemmertz, na época, com apenas 23 anos.
Mas a carreira de Lilian Lemmertz e o legado deixado por ela chama muito atenção. Portanto, convido os leitores a relembrarem com a gente:
Lilian Lemmertz chegou ao teatro a convite de um amigo no final da década de 1950, mas foi em 1963 que chegou sua grande oportunidade em São Paulo, a convite de Walmor Chagas, para atuar ao lado dele e de sua então esposa, a saudosa Cacilda Becker.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
A atriz passou 5 anos no Rio Grande do Sul atuando, mas ao vir para São Paulo, sua carreira começou a decolar. Aliás, ela se tornou premiada com a montagem de ‘Quem Tem Medo de Virginia Wolf?‘, em 1965.
Lilian Lemmertz era uma atriz de teatro nata, mas teve sua primeira oportunidade no cinema em 1966, após 10 anos de muito trabalho. A atriz fez um total de 21 filmes para o cinema, dentre eles: ‘Corpo Ardente’ (1966), ‘As Amorosas’ (1968), ‘Eros, o Deus do Amor’ (1981), ‘Tensão no Rio’ (1985) e seu último foi em ‘Patriamada’ (1985).
RELEVÂNCIA NA TV
Foi na televisão que Lílian Lemmertz se popularizou nacionalmente. Ela fez sua primeira novela na extinta TV Excelsior em ‘O Terceiro Pecado’ (1968). No ano seguinte ela foi parar na extinta TV Tupi, onde fez ‘Nenhum Homem é Deus’ (1969).
Aliás, muitos não se lembram, mas Lilian Lemmertz marcou demais por ser a primeira de todas as inúmeras ‘Helenas’ do autor Manoel Carlos, em ‘Baila Comigo’ (1981). Inclusive, a atriz participou da minissérie ‘O Tempo e o Vento’ (1985) na Globo, sob direção do saudoso Paulo José.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.