Estrela da Globo deu adeus final, escreveu testamento arrasador e desistiu de lutar contra câncer
19/12/2022 às 9h08
Já não é mais novidade para ninguém que o mundo das celebridades é cheio de polêmicas e segredos. No entanto, as coisas não ficam escondidas por muito tempo e acabam repercutindo de forma estrondosa nas redes sociais, como foi o famoso que foi a estrela da Globo por muito, Gilberto Martinho.
Para quem não sabe, ele foi considerado pioneiro na TV brasileira e estrelou no passado várias novelas do canal carioca. Ele nasceu em Araranguá, em Santa Catarina, mas se mudou muito novo para o Rio de Janeiro, onde estudou arte dramática no Teatro do Estudante. E apesar do sucesso que ele fez, o seu final foi sofrido.
Edu Guedes parou programa na Band e revelou notícia difícil ao vivo na TV: “Um acidente”
De acordo com o TV História, o famoso esteve na inauguração da TV Tupi, em 1950, onde participou de teleteatros, porém, o sucesso dele veio por meio de um personagem infantil, o Falcão Negro, herói brasileiro que protagonizou uma série de mesmo nome, na TV Tupi.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Famosa da Globo entregou curiosidade para conhecer quartinho do c% exposto por atriz do canal
A série foi produzida entre os anos de 1957 e 1963. Ao final da série infantil, ele estreou em novelas em Alma Cigana, produção da TV Tupi de 1964. Na novela protagonizada por Ana Rosa, ele foi o Barrabás. A estreia dele na Globo aconteceu no ano de 1967, quando o ator integrou o elenco de Anastácia, a Mulher sem Destino. No canal, ele fez diversos personagens, e ficou conhecido como “coronel da teledramaturgia”.
Thais Fersoza detonou o que viveu e admitiu verdade envolvendo desfecho com Teló: “Foi muito sério”
Eliana deixou sua casa e confessou fim bombástico após crise se tornar pública: “Chega”
A sua última novela foi no ano de 1985, Roda de Fogo, onde ele viveu o aposentado Gilson. Já na década de 90 Gilberto Martinho ainda foi visto no Você Decide, produção da Globo.
O ator morreu no dia 19 de agosto de 2001, depois de ter ficado três semanas internado no hospital Copa D’OR, no Rio de Janeiro, em razão de um câncer no pulmão. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ator, por conta do sofrimento causado pelas complicações do enfisema, estava sedado havia duas semanas, a pedido dele mesmo.
Belo viu dívida milionária com Denílson ser exposta e ganhou fama de caloteiro entre famosos
De acordo com a publicação, Gilberto Martinho se despediu da família, preparou um testamento e pediu para ser sedado. O enterro dele ocorreu na Barra de São João, Região dos Lagos. A estrela foi sepultada com roupas brancas e sem sapatos, assim como pediu.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉