Estrela da Globo amputou as duas pernas, e desistiu da vida, após não resistir à nova condição
07/11/2022 às 20h56
A Globo é uma verdadeira fábrica de talentos e isso ninguém pode negar, em seu quadro de profissionais eles possuem nomes significantes no jornalismo, entretenimento e também na dramaturgia.
Mas, infelizmente, em meados de outubro de 94, a emissora carioca foi atingida por uma baixa significativa em seu quadro de elenco, estamos falando de Maurício do Valle.
+Segredo que André Marques guardou por 7 anos foi revelado e agora sabemos ô porque
Maurício fez muito sucesso entre as décadas de 70/80, mas infelizmente teve um fim muito trágico. Segundo informações divulgadas pelo site ‘TV História’, Maurício do Valle estreou na TV ainda nos anos 50, mas só foi ganhar realmente fama nas telonas do cinema.
Seus maiores trabalhos foram nos filmes “Deus” interpretando “Antônio das Mortes”, e também no filme “Terra do Sol”, aonde deu vida ao personagem Diogo.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Na Rede Globo, o ator participou de várias novelas como: “Meu Pedacinho de Chão”, “Cabocla” e “Roque Santeiro”. Mas, o que poucos sabem, é que atrás de seu enorme talento, estava um lado obscuro que não acabou bem.
O ator da Globo estava lidando com uma série de problemas relacionados à diabetes e também cardíacos. Sendo assim, por conta de todas essas complicações, Maurício do Valle foi internado em 94, e por conta dos problemas vasculares precisou amputar uma de suas pernas.
+Tiago Ramos aparece com o rosto machucado em post para explicar motivo de briga na praia; Confira
Após isso, o ator precisou tirar a outra perna também. Com isso, apesar de todos os cuidados, Maurício do Valle morreu no mesmo dia, aos 66 anos de idade, visivelmente inconformado por perder os membros de seu corpo.
Inclusive, durante uma entrevista à revista “Veja”, o irmão do ator da Globo revelou que ele havia perdido a vontade de viver desde que ouviu dos próprios médicos a confirmação de que além de perder as pernas ele dependeria de uma cadeira de rodas.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.