Estrela da Escolinha do Professor Raimundo parou em um lixão e morreu : “Você vê os ossos dela”
26/10/2022 às 21h22
Marina Miranda, ficou famosa por trabalhar em programas de humor e novelas, porém ela passou por dificuldades no fim da vida. A artista que trabalhou na “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, e sofreu com desnutrição e chegou a morar em meio a um lixão dentro do próprio apartamento.
Vítima do mal de Alzheimer e de infecção urinária e pulmonar, a veterana completaria 91 anos quando veio a falecer. Ela se tornou notícia nos últimos dois anos de vida quando foi escancarada uma informação de que a atriz estaria morando em meio a muito lixo, em um apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
+Sem Simaria, Simone emplaca em show e apresentação de nova parceria oficial é divulgada
Marina Miranda teve sua situação crítica exposta em programas de televisão, como o “A Tarde é Sua” e o “Domingo Espetacular”. O colunista Alessandro Lo-Bianco revelou que até o esqueleto de um cachorro estava em meio à sujeira quando a vigilância sanitária bateu na porta da casa dela.
EM MEIO AO LIXÃO
Toda a história foi exposta após vizinhos se incomodarem com a quantidade de pombos, ratos e baratas que saíam de dentro da casa de Marina Miranda. Em entrevista ao programa dominical da Record, a caçula Sylvia Miranda falou em detalhes o que aconteceu com a mãe.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
A filha da atriz explicou que a irmã mais velha é uma acumuladora compulsiva que acabou influenciando a mãe a viver em meio a tanta sujeira.:
“Minha irmã está biruta. O meu medo é a minha mãe morrer no meio daquele lixo. Minha mãe está com isso aqui [peito] seco, você os ossos dela” -Entregou a herdeira.
Na época, a estrela da “Escolinha do Professor Raimundo” se tornou alvo de uma denúncia na Delegacia do Idoso por maus-tratos, mas ela recusou receber ajuda e ainda expulsou a caçula de casa em uma ocasião. Por causa da questão do mal de Alzheimer, a veterana teve dificuldades de entender o que estava realmente acontecendo.
+Travessia: Com sangue nos olhos, Guerra contrata detetive e descobre segredo sujo de Ari
O programa “A Tarde é Sua” acompanhou toda a situação e mostrou a luta de Sylvia Miranda para conseguir visitar a mãe, que a partir de certo ponto começou a impedir a presença da herdeira. Nas redes sociais, a filha chegou a afirmar que chegou a cortar os pulsos em uma crise depressiva após ser proibida de subir até o apartamento da humorista.
Para quem não sabe, Marina Miranda foi Dona Mandala e Dona Charanga em “Escolinha do Professor Raimundo”, mas já interpretou várias personagens em “Os Trapalhões”.
A MORTE DE MARINA MIRANDA
A atriz e comediante Marina Miranda, morreu no ano seguinte dessa notícia, aos 90 anos, no Hospital Miguel Couto, que ficava localizado no Leblon, na Zona Sul, com quadro grave. A atriz, que sofria de Alzheimer, estava com infecção urinária e doença pulmonar.
Marina Miranda trabalhou em programas como “A Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava a Dona Charanga, e “Balança, Mas Não Cai”. Ela construiu uma carreira com personagens marcantes e com “Tião Macalé” formou uma dupla inesquecível.
Alguns famosos se lamentaram com a morte da atriz, inclusive o humorista Hélio de La Peña que prestou uma homenagem para ela em suas redes sociais na triste ocasião:
“Meus profundos sentimentos. Marina Miranda foi um ícone pouco reconhecido. Por décadas foi uma mulher preta pioneira no humor irreverente, iconoclasta, abusado. Marina alegrou muito a minha infância. Tenho o maior respeito por sua história e muita admiração pelo seu talento de fazer rir. Como bem diz seu biógrafo @clovis_correa_rj , Marina era muito além da Crioula Difícil, seu personagem mais marcante. Descanse em paz, minha rainha. Que a família e os fãs guardem os bons momentos que Marina nos proporcionou” – Postou o ator em seu Instagram
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.