Este tempero em pó conseguirá eliminar as baratas na cozinha e evitará que elas apareçam de noite; Saiba qual!
11/04/2024 às 17h37
Sabe aquele grande susto que você toma assim que entra na cozinha a noite e se deparar com uma barata bem na sua frente? Seus problemas agora acabaram com essa dica infalível para conseguir espantar esse inseto definitivamente.
Isso porque existe um tipo de tempero em pó que não é só bom para cozinhar, como também trabalha como uma ótima armadilha a fim de afastar as baratas da sua casa.
O tempero se trata das folhas de louro, utilizadas, geralmente, para temperar diversos tipos de receita. Porém, elas também são capazes de repelir as inimigas de sua residência. Com isso, é possível espantá-las de um jeito completamente natural, evitando o uso de inseticidas intoxicantes e prejudiciais à saúde.
Como utilizar as folhas de louro para espantar as baratas:
1. MODO DE PREPARO
Comece moendo uma quantidade grande de folhas secas de louro. Apesar de já ser possível encontrar o louro em formato de pó no supermercado, triturar folhas inteiras garante que um arome mais fresco e potente se manifeste. Utilize um liquidificador ou processador a fim de realizar esse processo.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
2. APLICAÇÃO
Coloque o pó em pontos mais estratégicos de sua cozinha, como próximo ao fogão, nos móveis, em volta do micro-ondas e nos cantos do piso. O foco é que o aroma se espalhe por todo o cômodo, gerando uma barreira olfativa contra as baratas.
3. MANUTENÇÃO
Deixe o pó de louro agir durante um dia inteiro antes de tirá-lo. Faça o mesmo procedimento com frequência a fim de evitar que as baratas se estabeleçam novamente em sua cozinha.
Após testar esse truque milagroso, você estará completamente livre dos sustos ao esbarrar com as inimigas dentro de sua residência, e o melhor de tudo: sem utilizar produtos químicos e intoxicantes dentro de casa.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.