Daniel Alves foi condenado a mais de 4 anos de prisão na semana retrasada, em Barcelona
Após a condenação de Daniel Alves a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, a estátua do ex-jogador da Seleção Brasileira, localizada na cidade de Juazeiro, na Bahia, acabou sendo vandalizada.
O fato aconteceu na quarta-feira da semana passada, dia 28, quando a estátua foi encontrada pela manhã, coberta de tinta branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a condenação do jogador, moradores do município acabaram usando as redes sociais para cobrar a prefeitura da cidade a retirada da estátua do local. Mas, a gestão municipal falou que não iria tomar decisão até que todos os recursos do caso sejam julgados.
Essa, vale destacar, não foi a primeira vez que a estátua foi vandalizada, desde a prisão do jogador, no mês de setembro do ano passado, a obra de arte já havia sido danificada pelo menos outras 2 vezes. Em uma delas, a mesa foi coberta com um saco preto e fitas adesivas.
LEIA TAMBÉM!
+ Bilionário: conheça as 8 empresas que fazem parte do conglomerado de Ronaldo Fenômeno
A obra, vale dizer, foi produzida pelo artista plástico Leo Santana, e mostra o jogador em tamanho real com a camisa da Seleção Brasileira e uma bola nos seus pés.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sentença sobre a condenação do ex-jogador, vale dizer, foi anunciada no último dia 22, pelo tribunal de Barcelona, onde foi dito que ficou comprovado que o ex-atleta brasileiro agrediu e abusou de uma mulher no banheiro da boate Sutton, no ano de 2022.
Estátua de Daniel Alves vandalizada com tintas brancas (Imagem: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE