Esses 5 erros que você pode cometer em seu jardim acaba ajudando a atrair pragas
20/11/2023 às 19h38

Não cometa esses erros em seu jardim, pois, podem atrair pragas
Por mais prazerosa que pareça ser, a jardinagem tem suas regras que podem ser vistas como um desafio imenso. Principalmente para os que estão iniciando nos cuidados com as plantas, alguns erros são bem comuns e podem favorecer o aparecimento de pragas.
As infestações podem acabar comprometendo todo o seu jardim. Então, é essencial ter bastante paciência e observar de perto todas as etapas para poder cultivar um espaço saudável e livre de pragas que podem acabar de vez com as plantas.
+ Atenção: Governo oferece Bolsa de até R$2.490 para grupo de brasileiros; Veja quem pode receber
Porém, não existe motivo para o pânico. Então, veja o que você deve fazer!
Muitos dos erros estão relacionados com à falta de experiência ou conhecimento em relação a jardinagens. Os jardineiros iniciantes podem não estar totalmente cientes dos cuidados específicos necessários para cada planta, como as necessidades de regar, tipos de solo preferidos e outras condições ambientais ideais.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Isso pode acabar levando a decisões inadequadas, como regar em excesso ou não realizar a rotação adequada de culturas, sendo erros bem comuns que abrem espaço para o surgimento de pragas.
Além disso, a falta de variedade de plantas é uma outra situação que pode prejudicar e muito. Você deverá fazer essa pesquisa em relação as plantas mais adequadas para o ambiente que você deseja fazer o plantio, pois, isso pode ajudar e muito a evitar problemas com pragas.
+ INSS abre caminho! Saiba quem tem o direito de se aposentar mais cedo com a aposentadoria especial
A ausência de limpeza e manutenção é um outro erro bem recorrente dos iniciantes. É bastante comum o uso excessivo de fertilizantes ou pesticidas na esperança de resultados rápidos, isso sem considerar os efeitos a longo prazo no jardim.
Então, tenha atenção à localização das plantas, pensando na exposição ao sol, por exemplo, e as preferências de cada uma delas. Essas são as soluções que podem ajudar você a conhecer melhor cada plantinha. Devido a isso, pesquise bem e tenha a certeza de que, com amor, dedicação e informação certa, o seu jardim irá ficar um espetáculo.

Vários tipos de plantas (Imagem Reprodução Internet)
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.