Já não é mais novidade que as pessoas não sabiam mais viverem sem os seus celulares. Isso porque, grande parte de suas vidas está dentro daquele pequeno aparelho, como agendas, contatos, lembranças, etc. No entanto, o que pouca gente sabe é que existem algumas coisas que os donos de celular não deveriam fazer ou tomar cuidado com aplicativos, principalmente quando envolve a bateria e vida útil do smartphone.
Banco Inter bate o martelo e decisão deixa brasileiros preocupados com o futuro; entenda tudo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada vez mais e mais aplicativos vão surgindo e isso tem gerado preocupações com o consumo excessivo de bateria. De acordo com estatísticas recentes, cerca de 95% dos usuários de smartphones utilizam aplicativos diariamente para auxiliar em diversas atividades. Diante desse cenário, a iCloud, empresa especializada em tecnologia e armazenamento em nuvem, realizou uma pesquisa para identificar os aplicativos que consumem mais bateria.
O estudo analisou os 100 aplicativos mais utilizados em dispositivos Android e iOS, identificando os 20 que mais consomem a bateria do aparelho. Entre os aplicativos que lideram o ranking estão Fitbit, Verizon, Uber, Skype e Facebook. Contudo, as redes sociais populares, como Instagram, WhatsApp, Snapchat e YouTube, também estão entre os 20 aplicativos que mais prejudicam a vida útil do aparelho.
LEIA TAMBÉM!
A pesquisa levou em consideração três variáveis principais: acesso à câmera ou ao sistema de localização/GPS, quantidade de bateria consumida pelo aplicativo e ativação do modo escuro. Com base nesses critérios, foi possível perceber quais aplicativos prejudicaram mais a bateria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bomba: Ex-estrela do Flamengo acaba de ter contratação confirmada por gigante brasileiro
Tome cuidado com esses aplicativos e quantas horas por dia você os usa no seu celular (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, o Uber é o aplicativo que mais consome energia, ocupando a terceira posição no ranking mundial. As redes sociais também estão entre os maiores consumidores de bateria, devido aos recursos em segundo plano, que fazem com que o consumo aumente significativamente.
Outro aspecto que foi levado em conta é a presença ou ausência do modo escuro nos aplicativos. Este recurso não só ajuda a proteger a visão do usuário, mas também pode economizar até 30% da bateria quando ativado.
Após a pesquisa ser realizada, pelo menos 20 nomes foram revelado:
Luxemburgo fica em enrrascada com crise no Corinthians, liga faz alerta e técnico tenta achar saída
- Fitbit
- Verizon
- Uber
- Skype
- Airbnb
- BIGO
- LIVE
- Bumble
- Snapchat
- Tinder
- YouTube
- Com
- Likke
- Telegram
- Amazon
- Zomm
- Grindr