Fique atento! Essas pessoas NÃO vão receber o Bolsa Família no mês de agosto; Confira a lista
01/08/2023 às 11h48
O programa social concedido pelo Governo Federal aos brasileiros sofreu alterações e muitos não vão receber o benefício esse mês
O Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar os brasileiros em situação de vulnerabilidade no Brasil. Recentemente, o programa sofreu algumas mudanças.
+O ex-namorado de suposto affair de Luan Santana se manifestou após matéria sobre possível romance
Segundo os números de beneficiados pelo auxílio, segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), são 20 milhões pessoas espalhadas pelo país.
Esse mesmo órgão realiza a verificação para saber se quem está inscrito no Bolsa Família está cumprindo todas as exigências e requisitos para continuar participando do programa social.
Isso é possível através de um cruzamento de informações realizadas pelo Ministério e a Dataprev, que realizam um verdadeiro pente fino nos dados dos beneficiários.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Portanto, quem não está de acordo com as regras do auxílio, não vai receber o salário do Bolsa Família no mês de agosto.
Para não perder direito ao benefício é preciso, primeiramente, deixar todos os dados de cada integrante da família atualizados no Cadúnico. Essa atualização deve ser feita a cada 24 meses.
Quem tem direito do Bolsa Família em agosto?
Todas as famílias brasileiras que possuem renda de até R$218 reais por membro, poderão ter direito a participar do programa social.
Ou seja, se somar o que todo mundo ganha na casa e dividir pelo número de jogador e o valor der até R$218 a pessoa está apta a pedir o benefício.
Além disso, essa família precisa cumprir outros requisitos para manter o pagamento do benefício em dia, que são esses:
- Realização do acompanhamento pré-natal;
- Acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
- Realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos;
- Frequência escolar mínima de 60% para as crianças de 4 a 5 anos, e de 75% para os beneficiários de 6 a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica;
- A família deve sempre manter atualizado o Cadastro Único (pelos menos, a cada 24 meses).
Calendário de pagamento
O pagamento do Bolsa Família é realizado nos últimos dez dias de cada mês em uma ordem seguindo o último número do NIS (Número de Inscrição Social) do beneficiário, nesse mês são:
- NIS final 1: 18 de agosto;
- NIS final 2: 21 de agosto;
- NIS final 3: 22 de agosto;
- NIS final 4: 23 de agosto;
- NIS final 5: 24 de agosto;
- NIS final 6: 25 de agosto;
- NIS final 7: 28 de agosto;
- NIS final 8: 29 de agosto;
- NIS final 9: 30 de agosto;
- NIS final 0: 31 de agosto.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.