Empresas faliram e você nem ficou sabendo
No ano passado, os brasileiros não perceberam, mas várias empresas de ramos diferentes simplesmente faliram. Assim, ao contrário do que muitos imaginam, essa não é uma situação que ocorre apenas com os micro e pequenos empreendedores, já que parte das empresas falidas em 2023 possuíam anos de atuação no mercado.
Porém, devido ao seu grande poder publicitário e por possuírem profissionais especializados na gestão de crise, muitas dessas marcas faliram e sumiram do mercado sem os seus consumidores sequer perceberem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Vazou: esse deve ser o valor do salário mínimo em 2025; trabalhadores vibram com notícia
Abaixo veja as três empresas que faliram em 2023!
OI
LEIA TAMBÉM!
A operadora de telefonia Oi foi uma das principais empresas de telefonia do país durante anos, conhecida por seu serviço e também por suas propagandas publicitária. No mês de setembro do ano passado, a operadora conseguiu a prorrogação do seu “stay period” pela 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. Assim, a medida consiste na suspensão de ações e execuções existentes contra a operadora.
GRUPO PETRÓPOLIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nome desse grupo pode até ser desconhecido para a maioria dos seus consumidores, mas certamente você conhece pelo menos uma das marcas pertencentes ao grupo, como Itaipava, Petra e Crystal. No ano passado, o grupo decretou recuperação judicial por conta de uma dívida avaliada em R$ 4,2 bilhões
E o que chama atenção é que o dono do grupo está na lista dos bilionários brasileiros, com uma fortuna avaliada em 12 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Idosos podem viajar de graça para outros estados; veja como
CHOCOLATES PAN
Certamente você se lembra dos polêmicos cigarrinhos de chocolates vendidos para crianças. Bem, eles eram um dos produtos de todo o catálogo da Chocolates Pan. Além deles, a empresa também era conhecida por suas moedas, lápis e bolas de chocolate, que eram adoradas pelas crianças.
Mas, por conta da pandemia de Covid-19, a empresa acabou vendo as suas vendas caírem de forma drástica após não conseguir cumprir com as recuperações judiciais, ela não teve outra saída e declarou falência.
Falência foi decretada (Foto: Reprodução)