Essa prática no seu Whatsapp pode estragar o seu aparelho
No WhatsApp, o spam acaba sendo uma técnica de envio em massa de mensagem que não foram solicitadas pelo seu receptor. Acontece que a rede social é mais propícia para o envio de mensagens para diversas pessoas, apesar de ter uma limitação já existente.
Além do WhatsApp, o spam está presente em outras plataformas. O WhatsApp, por sua vez, trabalha em política de segurança que visa proteger os usuários de situações fraudulentas, que são comumente associadas com spams.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Spray caseiro que limpa melhor que qualquer multiuso do supermercado – saiba como fazer
DESCUBRA COMO REAGIR CASO RECEBA SPAM NO WHATSAPP!
Caso não conheça o contato, bloqueie o mesmo. E caso perceba que se trata de uma tentativa de golpe, opte por denunciar.
LEIA TAMBÉM!
Além do mais, evite responder esse tipo de mensagem. Os remetentes só tem certeza que você está visualizando e podem continuar a enviar a mensagem.
Tem relação com tentativas de golpes? Os criminosos digitais, aqueles que tentam aplicar golpes, utilizam da estratégia de spam para atingir o maior número de pessoas, consequentemente, uma maior chance de alguém cair em seus truques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando você receber uma mensagem de um número desconhecido, talvez seja um exemplo de spam e a mensagem pode ter sido enviada também para outras pessoas. Assim, evite clicar em links, sempre suspeite de promessas financeiras de contatos que você não conhece.
O spam do WhatsApp pode conter atividades maliciosas como:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Phishing
Fraude de suporte técnico
Esquemas de pirâmide
Por isso, tenha muito cuidado ao enviar mensagens para diversos contatos, não caia em correntes do WhatsApp e analise sempre o conteúdo proposto. Do mesmo modo, não repasse notícias falsas. No momento em que receber mensagens desse tipo, verifique sempre a veracidade da mesma.
Whatsapp é um app bem popular (Foto: Reprodução/ Montagem/ Internet)