Romário foi uma peça importante no tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira
Considerado herói do tetracampeonato mundial e dono de mais de mil gols quando era jogador, Romário, durante a sua carreira, sempre esteve acostumado a títulos, prêmios e salários milionários. Porém, a fortuna declarada pelo ex-jogador não reflete tudo o que ele recebeu durante a sua grande trajetória nos gramados, o que acabou deixando muitos sem acreditar.
Atualmente atuando como Senador da República no Rio de Janeiro, o atual político, quando participou das Eleições de 2022, onde concorreu e venceu ao cargo do Senado, declarou ao TSE, um patrimônio de apenas 5,58 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Oscar NÃO VAI PARA O FLAMENGO! Meia negocia com rival brasileiro e frustra torcida rubro-negra
A fortuna dele é composta por créditos decorrentes de empréstimos, um apartamento na Zona Norte, uma moto BMW, participações societárias, depósitos em conta e investimentos.
BENS QUE NÃO FORAM DECLARADOS
LEIA TAMBÉM!
Mas, segundo informações do jornal O Globo, na época, Romário teria deixando de declarar uma quantia bastante expressiva, 6,7 milhões de reais. O valor é proveniente de uma Ferrari, que custa R$ 923,2 mil e uma casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que equivale a R$ 5,8 milhões.
Os bens não estão registrados no nome do senador, porém, existem documentos judiciais que comprovam que o imóvel e o veículo são de propriedade do parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SALÁRIOS NA CARREIRA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a sua carreira, Romário acabou acumulando passagens por clubes como Vasco, Flamengo e Barcelona, por exemplo, sempre recebendo altos salários para os padrões da época. No final da década de 90, e começo dos anos 2000, o ex-jogador era um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro.
Um levantamento realizado pela revista Placar, indicou que Romário recebia cerca de 450 mil reais por mês em 2000. Para ter noção, se corrigido pela inflação, o mesmo seria equivalente a 2,7 milhões de reais nos dias atuais.
Romário na época em que era jogador de futebol (Foto: Getty Images)