ESPN encosta e se aproxima de SportTV pela primeira vez no ibope

24/05/2022 às 9h11

Por: Felipe Cicuti
Linha de Passe, programa da ESPN
Linha de Passe, programa da ESPN

ESPN, pela primeira vez na história, está próximo de passar o SportTV na liderança de audiência entre os canais esportivos da TV paga em maio, tudo por conta dos altos investimentos em direitos de transmissão por parte da Disney. Transmissões de Libertadores e finais de torneios internacionais alavancaram os números do canal, mas até mesmo programas estão em alta e conseguem deixar pra trás atrações do canal esportivo da Globo.

Edu Guedes revela o que fez com Britto Jr. na Band e detona situação: “Ele quebrou tudo”

Segundo dados do Ibope PNT da TV paga, em abril, a ESPN ficou com 0,39 ponto contra 0,43 do SportTV. Já neste mês de maio, o canal da Disney tem conseguido liderar com frequência no horário nobre e no período da tarde com programas como ESPN FC 2ª Edição, Futebol 90 e Linha de Passe, além de transmissões ao vivo dos eventos.

Linha de Passe, programa da ESPN

Linha de Passe, programa da ESPN

Nos últimos dias, o ESPN vem constantemente deixando o SportTV para trás em termos de audiência, em momentos de transmissão de jogos principalmente, conquistando marcas inéditas para o canal.

Por exemplo, no fim de semana, a rodada final da Premier League também atraiu muito a atenção do público. O título do Manchester City em uma virada retumbante de 3 a 2 contra o Aston Villa chegou a picos de 5,0 pontos e foi a maior audiência do ano do futebol inglês. No horário, o SporTV obteve apenas 0,3 ponto de média.

LEIA TAMBÉM:

Marrone faz viagem com parceiro, depois de ser arrancado do armário e tem namoro exposto: “Dá beijo”

A boa fase pela qual a ESPN vem passando é explicada pelos altos investimentos da Disney em direitos de transmissão. Neste mês somente, foram comprados novos nove para os próximos anos. Entre as negociações já fechadas estão a renovação da Libertadores, a Copa Sul-Americana, as Eliminatórias da Europa, a Copa do Nordeste e a Recopa. Também foi adquirido o Roland Garros, o único grand slam de tênis que o canal esportivo da Disney ainda não exibia.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.