ESPN dispensa Fabio Sormani após acusação de homofobia, mas jornalista nega
03/10/2022 às 18h55
No dia 23 de setembro, um dos principais jornalistas da ESPN, Fabio Sormani acabou sendo mandado embora da Disney. A situação veio a acontecer após uma denúncia ao compliance da empresa, realizada por um parceiro de Redação que se ofendeu com uma brincadeira feita pelo comunicador.
A demissão de Fabio foi confirmada ao Notícias da TV através de uma nota. “O jornalista Fabio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”, afirma o comunicado.
Segundo o site de notícias, tudo aconteceu no dia 22 de setembro. Ao falar com colegas no banheiro da sede de ESPN, Fabio Sormani teria proferido uma piada homofóbica para um jornalista homossexual. Outros profissionais que estavam presentes no exato momento acharam o comentário grave e inadmissível.
Depois que a acusação foi feita, o compliance da empresa acabou analisando toda a situação, e a área jurídica concluiu pelo afastamento do profissional enquanto o fato estava sendo apurado. Com cerca de cinco testemunhas contra Sormani, a Disney decidiu retirar imediatamente o jornalista.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Repórter da ESPN comenta sobre assédio que sofreu: “Outra tentativa de beijo”
Vale ressaltar que o contrato de Fabio Sormani foi renovado em dezembro de 2020, durante o processo de fusão entre a ESPN e a Fox Sports, e aconteceria até o fim deste ano. Ainda de acordo com o Notícias da TV, o vínculo não seria renovado de nenhum jeito pelo atual comando de Jornalismo e que o profissional realmente deixaria a empresa.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.