Atenção: Especialistas apontam os perigos de reutilizar garrafas pet e você vai se surpreender
07/12/2023 às 12h30
Segundo estudo, essa simples prática de usar garrafas pet no nosso dia a dia pode fazer mal à nossa saúde; Entenda melhor
É muito comum na nossa casa ter uma garrafa pet cheia de água na geladeira, geralmente ficamos utilizando diversas vezes para armazenar os líquidos. Estudo aponta que há muito perigo no nosso dia a dia.
+Filho de famoso da Globo, que foi “colocado pra fora de casa” por ser Gay
Acontece, que usar várias vezes a mesma garrafa plástica pode causar um mal à nossa saúde e muitas pessoas desconhecem essa informação que é de extrema importância.
Muitas vezes, fazemos o armazenamento e reutilização das garrafas pet por saber que elas são prejudiciais ao meio ambiente, pois a sua decomposição dura uma eternidade.
O que acontece?
Na fabricação das garrafas pet, incluindo as de água, em alguns casos, é utilizado um produto químico chamado Bisfenol A, conhecido como BPA.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Ocorre que a presença desse composto, nas garrafas de água são consideradas um perigo real à saúde dos seres humanos, pois quando infiltrado na água, esse produto químico pode criar um ambiente propício para o desenvolvimento de bactérias perigosas nas fissuras da garrafa.
Um estudo realizado pela Treadmill Reviews revelou uma realidade alarmante ao analisar garrafas de água utilizadas por atletas ao longo de uma semana.
A contagem bacteriana ultrapassando 900.000 unidades formadoras de colônias por centímetro quadrado. Em comparação, um assento de vaso sanitário comum abriga menos bactérias. Além disso, 60% dessas bactérias têm potencial para causar doenças.
Alternativas
O recomendado é não reutilizar as garrafas pet para beber água, mas como fazer para ajudar o meio ambiente nessa situação? Bom, os especialistas apontam que, ao invés de enche-las de água novamente, você pode reciclá-las, pois elas podem servir para outras maneiras que não seja essa.
Também se recomenda que as pessoas invistam melhor e comprem produtos livres de BPA, existem bastante no mercado, ou usem vidro e garrafas de aço inoxidável.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.