Devido erro, 45 mil ficam sem receber importante benefício
Um erro no sistema da Caixa fez com mais de 45 mil pessoas ficassem sem receber um importante benefício que é direito de todo trabalhador brasileiro.
O fato, que ocorreu na última terça-feira (16), ocorreu por causa de um erro na operação de TED do Banco Central e resultou em 45.335 pessoas sem o pagamento do seguro-desemprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falha do sistema fez com que os valores fossem devolvidos e os trabalhadores foram duramente prejudicados.
Contudo, a Caixa já informou que a transferência dos valores irá ocorrer na próxima terça-feira (23), quando o benefício será pago aos trabalhadores.
Qual o valor do seguro-desemprego?
Vale mencionar que após o recente reajuste do salário mínimo, que aconteceu no início de maio, o seguro-desemprego não pode ficar abaixo de R$ 1.320.
LEIA TAMBÉM!
Contudo, nem todos os trabalhadores receberem o benefício, já que somente recebe entre três e cinco parcelas de seguro-desemprego, os cidadãos que trabalharam em um determinado tempo antes da demissão.
Em suma, o trabalhador recebe três parcelas do benefício se tiver no mínimo 6 meses trabalhados; quatro parcelas se tiver no mínimo 12 meses; e cinco parcelas se trabalhou 24 meses ou mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido erro, 45 mil ficam sem receber importante benefício – (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE