Enterro de Gal Costa acontece hoje, veja detalhes e quem pode participar
11/11/2022 às 6h28
Na última quarta-feira (09) foi anunciada a morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos, o seu velório acontecerá hoje, sexta-feira dia 11 na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia será aberta ao público, das 9h às 15h. Porém o enterro da lenda da música brasileira ficará restrito apenas para os amigos próximos e familiares.
A segurança para o velório será reforçada segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e os fãs que desejarem se despedir de Gal terão de entrar pelo portão da Avenida Pedro Alvares Cabral, 201, Moema.
Tente não sorrir ao ver o patrimônio que Diogo Nogueira acumulou
Gal Costa morava em São Paulo desde 2014, e fez grande sucesso na Música Popular Brasileira (MPB), em setembro deste ano, a cantora havia feito uma cirurgia para retirada de nódulo na fossa nasal e se recuperava em casa. A imprensa havia divulgado que a causa da morte teria sido um infarto, porém, em seguida corrigiu a informação e ainda não divulgou o que causou o falecimento de Gal.
A cantora estava rodando o Brasil em uma turnê desde outubro do ano passado em que revivia vários grandes sucessos da MPB nos anos 80 “As várias pontas de uma estrela”. Dentre os sucessos estavam: “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel”.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Mesmo com orientações médicas de diminuir o ritmo até pelo menos novembro, Gal ainda previa shows na Europa ainda neste ano.
Atriz da Globo chocou todos ao anunciar que estava com AIDS
Mais cedo esse ano, em abril, a cantora se apresentou em festival gigantesco no Rio de Janeiro, o Rock the Mountain, em Itaipava, em que homenageou sua amiga, Rita Lee que se curou de um câncer de pulmão recentemente. “Eu vou cantar uma música da Rita Lee e quero que vocês cantem com força pra ela ficar radicalmente curada”, disse Gal antes de cantar “Bem-me-quer”, música de Rita Lee lançada em 1980.