Neste último domingo, 08 de outubro, o Palmeiras – após cair na Libertadores – recebeu o Santos “em casa”, melhor dizendo, por causa de um show que aconteceria na Arena Allianz Parque, a partida foi deslocada para a Arena Barueri, e com isso, a bilheteria de público pagante da torcida Alviverde foi bem abaixo do esperado (pouco mais de 17 mil torcedores).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se não bastasse os percalços do estádio e o modesto número de torcedores palmeirenses, o Verdão terminou por ser derrotado pelo Santos, que finalizou a partida com placar de 2 a 1. Este resultado impediu que o Palmeiras retomasse a esperada vice-liderança pela Série A do Brasileirão.
Abel Ferreira elogia Endrick e jogador vira opção na Libertadores (Foto: Reprodução/ Conmebol/ SE Palmeiras)
LEIA TAMBÉM!
Na útimas semanas, o Palmeiras tem tido dias difíceis com resultados bem abaixo do esperado para esta reta final de temporada no Brasileirão. Como se não bastasse a derrota para o Santos, o Alviverde já havia sido eliminado, na última semana, pelas semifinais da Libertadores da América, em casa, pelo Boca Juniors, da Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas dois fatos foram positivos aos torcedores palmeirenses em meio a tudo isso: as escalações de Endrick e Kevin como titulares da partida. Vale destacar que isto aconteceu após as fortes pressões que o técnico português, Abel Ferreira, sofreu das torcidas para que os atletas tivessem o merecido destaque.
E de fato os palmeirenses estavam certos, afinal de contas, Endrick e Kevin deram seu melhor nos gramados. Após a derrota, o camisa 9 de apenas 17 anos, e já vendido ao Real Madrid, deu uma entrevista à TV Globo, e relatou sobre a eliminação da Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Endrick fala sobre como ele e colegas de elenco se sentem após eliminação da Libertadores (Foto: Reprodução/ TV Globo)
“Vocês sabem que ser desclassificado não é fácil, principalmente para mim, porque sei que ano que vem não vou estar aqui, queria ter conquistado esse título.”, afirmou Endrick ao vivo.
“Todos nós estamos tristes e estamos recuperando bem, já estávamos treinando depois de 24h e não é fácil, mas estamos nos recuperando bem, vamos voltar melhores e tentar sair com a vitória.”, contou Endrick sobre os bastidores do Palmeiras diante da triste eliminação.
Presente no Palmeiras e futuro de Endrick
Endrick irá para o Real Madrid, da Espanha, a partir de julho de 2024, quando completa 18 anos. O craque foi vendido pelo Palmeiras ao time espanhol e está em fase de transição, se aplicando nos estudos de línguas, e dando seu melhor, quando convocado, ao Verdão até lá.
Endrick foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid (Foto: Reprodução/ SEP)