Fazer um empréstimo pessoal pode ser uma tarefa impossível para quem está com o nome negativado no mercado. Tudo fica ainda mais complicado quando se quer ter um cartão de crédito ou fazer financiamento, já que as pessoas com o ‘nome sujo‘ acabam sendo barradas pela grande maioria das instituições financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temendo levar o famoso ‘calote’, as instituições acabam não dando nem chances para o cidadão pegarem empréstimo ou financiar algo. Caso você tenha o nome negativado em órgãos como o SPC e Serasa, há alguns bancos que oferecem a possibilidade, embora as condições não sejam das mais atrativas.
+Esse é o BOLO DE CHOCOLATE mais INCOMUM do mundo: Aprenda a fazê-lo somente com 2 INGREDIENTES
Saiba como funciona o processo de inclusão do nome no SPC/Serasa (Imagem: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Há alguns tipos de empréstimos que podem chegar a R$ 35 mil reais, com chances de se parcelar em até 48 prestações, mas isso também depende do valor histórico e financeiro do cliente em seu relacionamento com o banco si, ou até mesmo, se será oferecido algo em troca como garantia de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com n’ome sujo’, há 3 instituições que oferecem a simulação de condições e contratação de empréstimos online, onde se permite a averiguação das taxas de juros, número de parcelas e condições, dentre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há oportunidades disponíveis através das plataformas do SuperSim, da FinanZero e até da própria Serasa, conhecida pelo seu Score de Crédito, que opera também com marketplace de crédito online, ou seja, através de empresas parceiras que possam oferecer essa oportunidade de empréstimo pessoal a negativados.
Serasa e cartão de crédito (Foto: Reprodução / Internet)
O que significa o termo ‘nome sujo’?
A conhecida gíria popularesca de ‘nome sujo’ se refere aquela pessoa que tem o nome negativado em seu CPF, junto a empresas de proteção ao crédito. Desta maneira, seu CPF e nome ficam restritos no mercado a créditos, financiamento, etc.