A conta de luz poderá ter desconto aprovado para alguns brasileiros. Todos sabem que a situação anda bastante complicada com os juros e reajustes cada vez mais altos em remédios, gás, carnes, etc. Sendo assim, a ‘Tarifa Social de Energia Elétrica‘ dá desconto de até 65% na conta de luz a famílias de baixa renda. No entanto, uma novidade acabou de ser aprovada para população, já que os brasileiros agora podem fazer empréstimo por meio do WhatsApp.
Cássio fala sobre ano difícil do Corinthians e faz pedido especial para Mano Menezes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMPRÉSTIMO NA CONTA DE LUZ É LIBERADO PELO WHATSAPP
Mano Menezes enxerga problemas no Corinthians após derrota e dispara: “Temos que competir”
Ainda que muitas pessoas não saibam, desde 2019, diversas financeiras conveniadas oferecem empréstimo na conta de luz a negativados e pessoas com baixa pontuação (Score). Assim, o crédito é descontado diretamente na conta de luz, com um valor adicional na fatura mensalmente até que o empréstimo seja quitado.
LEIA TAMBÉM!
Com isso, é possível contratar um crédito de até R$ 2.500,00 na conta de energia elétrica por meio do canal de atendimento disponível no WhatsApp, onde é possível simular valores, taxas e outras condições de financiamento. Essa modalidade de crédito ganhou vida por meio de uma parceria entre credores e empresas de energia elétrica como forme de evitar inadimplência dos consumidores.
Empréstimo por meio da conta de luz? (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite enfrenta problemão após Flamengo perder dois titulares para o jogo contra o Palmeiras
Sendo assim, o empréstimo na conta de luz, diferente da Tarifa Social de Energia Elétrica, pode ser solicitado por pessoas com mais de 21 anos e menos de 79, desde que estejam com as faturas em dia. Por isso, o solicitante precisa ter conta bancária em seu nome para receber o depósito do dinheiro. Dessa forma, antes de solicitar o crédito, é preciso regularizar seus débitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, mas não menos importante, é crucial destacar que o empréstimo na conta de luz é confiável, no entanto, quem deve fazê-lo são somente as empresas credenciadas. Tendo isso em vista, antes de contratá-lo é preciso verificar se a instituição financeira possui cadastro no Banco Central do Brasil (BC).
Abel Ferreira expõe problemas de saúde ao relembrar três anos de Palmeiras e revela futuro incerto