Após sobreviver a queda de helicóptero, João Paulo Diniz morre aos 58 anos

01/08/2022 às 8h11

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Abílio Diniz ao lado do filho João Paulo Diniz (Foto: Reprodução)

Morreu neste domingo (31) em Paraty, na Costa Verde, o empresário João Paulo Diniz, de 58 anos. Filho do também empresário Abílio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, João Paulo sofreu um infarto, de acordo com informações preliminares. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

João Paulo Diniz deixa quatro filhos, dois do seu primeiro casamento com Paula Mott e dois com Ana Garcia, com quem era casado desde 2011. O empresário era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e frequentou a London Business School. Ele começou sua trajetória no varejo integrando o quadro profissional do Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada por seu avô Valentim dos Santos Diniz e desenvolvida por seu pai Abilio Diniz.

A morte foi confirmada pela família do empresário que declarou luto: “A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil.”

+ Irritada, Jojo Todynho desabafa novamente sobre acusação de sustentar o marido: “Milionária”

João Paulo Diniz era investidor em diversos segmentos: academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade. Ele foi sócio de restaurantes em São Paulo, entre eles o Forneria San Paolo. O empresário, era um apaixonado pelo esporte, presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, ele buscava auxiliar entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.

LEIA TAMBÉM:

Em julho de 2001, João Paulo Diniz sobreviveu a uma queda de helicóptero no mar de Maresias, no litoral norte, depois de nadar por mais de 2 km até a praia. O empresário percorreu todo esse trecho à noite, debaixo de chuva, em uma hora e meia. O copiloto da aeronave, Luis Cintra, também sobreviveu nadando até a praia. Ele chegou duas horas depois do empresário. No acidente, morreram a modelo Fernanda Vogel, namorada de João naquela época, e o piloto Ronaldo Ribeiro.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.