Grande empresa conhecida no mercado teve queda de vendas e planeja demissão em massa dos funcionários
04/08/2023 às 10h45
Após ver número de vendas despencar, a empresa precisou tomar uma decisão drástica com relação ao número de funcionários
A Qualcomm, renomada fabricante de chips dos Estados Unidos, anunciou planos de realizar uma demissão em massa em resposta à recente baixa nas vendas.
+Marlene Mattos fala a verdade após rumores de relação com Xuxa: “Éramos um casal”
Com o objetivo de enfrentar desafios financeiros e buscar expansão, a empresa se vê obrigada a tomar medidas drásticas que vão impactar a vida de outras pessoas, além da empresa.
As ações da companhia sofreram uma queda acentuada de 9,21% no horário das 13h39 desta quinta-feira (3), após a divulgação dos números de vendas desfavoráveis.
A receita da divisão de chips para celular registrou um declínio de 25%, chegando a US$ 5,26 bilhões no último trimestre em comparação ao mesmo período em 2022. Esses resultados ficaram abaixo das expectativas dos analistas consultados pela FactSet.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+Atenção: Caixa Econômica reduz juros tradicional de empréstimo e brasileiros comemoram oportunidade
Além disso, as vendas totais da Qualcomm caíram em 23%, atingindo US$ 8,45 bilhões, abaixo das estimativas de Wall Street.
O presidente-executivo da empresa, Cristiano Amon, mencionou em teleconferência com analistas que uma das medidas para reduzir custos será a realização de uma demissão em massa de funcionários.
Grande empresa planeja demissão em massa de funcionários (Imagem Reprodução Internet)
Como fica agora?
Embora a companhia tenha revelado seus planos, ainda não foram divulgados detalhes sobre o impacto real dessas demissões no quadro de funcionários, como o número de afetados e as áreas específicas que serão atingidas.
+Atenção: Caixa Econômica reduz juros tradicional de empréstimo e brasileiros comemoram oportunidade
A situação ocorre em meio aos esforços de expansão da empresa, que enfrenta desafios em seu principal negócio e busca diversificar suas atividades para se manter competitiva no mercado.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.