Alerta de crise? Empresa gigante e tradicional, encerra operações e demite 600 pessoas de uma única vez

10/05/2023 às 12h15

Por: Fernanda Zanardo
Pessoa deixando a empresa após demissão (Imagem Reprodução Internet)
Pessoa deixando a empresa após demissão (Imagem Reprodução Internet)

A demissão em massa assusta e leva às pessoas a pensarem numa suposta crise em uma das grandes instaladas na região do ABC paulista

A Bridgestone é uma marca muito famosa de fabricação de pneus deu um susto em todos ao anunciar a demissão de 600 pessoas de uma só vez.

+Ator da Globo precisou ser amarrado após surtar e tentar beijar Pelé dentro de um avião

Muitas dessas pessoas se perguntam se é mais grande empresa que está falindo no país e ficam preocupados com o atual estado econômico do Brasil.

A empresa justificou a demissão em massa dizendo que está encerrando a fabricação de pneus de carro de passeio na Fábrica de Santo André, deixando essa parte concentrada somente na fábrica que está localizada na Bahia.

Bridgestone demite 600 pessoas de uma só vez (Imagem Reprodução Internet)

Bridgestone demite 600 pessoas de uma só vez (Imagem Reprodução Internet)

Enquanto a isso, a unidade do ABC paulista ficará focada somente na fabricação de pneus para caminhões, off-road, tratores e suas molas pneumáticas, a Firestone Airide.

LEIA TAMBÉM:

+Bolsa Família bloqueado: descubra real motivo para o Governo Federal tomar essa decisão e como mudar isso

Até o momento não se sabe se a empresa vai aumentar o número de colaboradores na fábrica da Bahia, uma vez que a demanda lá deve aumente com a concentração desse pneu específico nessa unidade.

“Esta decisão é parte de processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e mercado”, disse a nota divulgada pela Bridgestone.

Demissões no ABC Paulista

A Bridgestone afirmou que  “trabalhando junto ao sindicato e seus empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão à equipe da linha afetada”.

No entanto, desde 2019 a região do ABC vem sofrendo com demissões em massa, como foi o caso da Ford de São Bernardo do Campo que foi desativada e demitiu 600 pessoas.

Bridgestone demite 600 pessoas de uma só vez (Imagem Reprodução Internet)

Bridgestone demite 600 pessoas de uma só vez (Imagem Reprodução Internet)

+Dia das mães chegando, mas não compre nada sem antes ver um recurso concedido pelo Procon para te ajudar

A Toyota também anunciou o encerramento das funções em São Bernardo do Campo  e transferiu as funções para outras unidades.

A Mercedes Benz demitiu 3,6 mil funcionários em setembro, no entanto, depois de um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, iniciou um plano de demissão voluntária.

Além disso a Mercedes anunciou o funcionamento em um único turno, além de ter funcionários em layoff, com suspensão temporária do contrato de trabalho e salários reduzidos.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.