Crise! Grande empresa parceira do Walmart anuncia demissão de mais de 400 trabalhadores
18/05/2023 às 23h10
Empresa realiza cortes significativos em seu quadro de funcionários
A DroneUp, uma empresa destacada no ramo de entregas via drones, está realizando notáveis cortes em seu quadro de funcionários. Relatórios recentes apontam que as demissões começaram na segunda-feira, dia 15. Dentre os clientes da DroneUp está o gigante do varejo, Walmart.
+ Cenário tenso! Internacional enfrenta fúria colorada com protestos e Nico Hernández é atingido
Essas demissões vieram à tona após alegações de dois ex-funcionários da startup baseada na Virgínia, EUA. Eles afirmaram ter perdido seus empregos e não puderam discutir publicamente os detalhes.
No mês de maio de 2022, o Walmart revelou que estava expandindo o seu serviço de entrega por drone. Contudo, um ano após esse anúncio, a DroneUp, uma das principais empresas envolvidas nesse projeto, passou a registrar reduções significativas de pessoal.
+ Oportunidade imperdível! Usuários do Caixa Tem podem receber R$ 3 mil e muitos nem sabem
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
A DroneUp confirmou os cortes, descrevendo-os como uma pequena porcentagem da equipe. No entanto, esse percentual aparentemente pequeno se traduz em 418 funcionários demitidos.
As razões para a onda de demissões em massa
A DroneUp assegurou que, nos próximos seis meses, planeja contratar mais pessoas do que as que foram demitidas. Entre os motivos citados para as demissões, estão a necessidade de lidar com um cenário delicado que a empresa enfrenta, os esforços para se concentrar nos centros de entrega e um distanciamento dos serviços corporativos, como construção e monitoramento de móveis.
+ Será que vai aceitar? Everton Ribeiro descobre decisão bombástica do Flamengo sobre sua renovação
O CEO da DroneUp, Tom Walker, fez uma declaração sem dar maiores detalhes. Ele disse que a empresa decidiu mudar seu modelo de negócio para alinhar a estrutura corporativa com o crescimento contínuo e o sucesso das entregas e serviços de drones a partir de seus hubs.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.