Em evento celebrando Museu do Humor, Paulo Gustavo é homenageado
29/06/2022 às 11h32
O humorista e empreendedor cultural Paulo Bonfá reuniu a classe artística em São Paulo nesta terça-feira (28), e tal evento teve como objetivo celebrar a retomada das atividades presenciais e o lançamento da pedra fundamental do Museu do Humor.
Chamou a atenção a presença de Thalles Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, que falou sobre a relevância do humor e o legado do artista. Ele ainda recebeu uma placa em homenagem ao intérprete de Dona Hermínia em “Minha Mãe É uma Peça”.
Também marcaram presença na celebração Monique Alfradique, Fábio Porchat e outros grandes nomes do humor do Brasil, na televisão, teatro e internet. Em 30 anos de carreira dedicada à comédia, Paulo Gustavo foi responsável por projetos de sucesso como o festival teatral Risadaria, que terá sua 13ª edição realizada em 2022.
“Estamos muito felizes em anunciar essa confraternização com grandes nomes do humor, artistas e incentivadores das artes, lançando um espaço dedicado à preservação da memória, da história e das raízes do Humor como patrimônio imaterial brasileiro”, comenta o organizador.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
O evento teve um coquetel exclusivo com música ao vivo e apresentou também o conceito completo do Museu do Humor, que tem inauguração prevista para 2027. O local especialmente escolhido é a Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Carlos Alberto de Nóbrega confessa ranço pelo BBB e critica reality da Globo: ‘Porcaria’
Há uma produção que trará novamente Paulo Gustavo. A Amazon Prime está produzindo um longa-metragem para homenagear o humorista, que faleceu em meio de 2021 em função do vírus Covid-19. Entitulado de “O Filho da Mãe”, a produção vai trazer imagens inéditas do artista, gravadas antes de sua morte. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o filme sobre Paulo Gustavo começou a ser produzido antes de seu falecimento.