Chocante: Em estado terminal, atriz acabou sendo mantida para terminar novela e essas são as últimas imagens
17/01/2023 às 9h48
Já não é mais novidade para ninguém que muitas coisas já aconteceram por trás das câmeras ao decorrer dos anos, no entanto, alguns fatos surpreenderam bastante os internautas, como o caso de Dina Kutner de Sousa, que é mais conhecida apenas como Dina Sfat. Isso porque, a ex-atriz da Globo chamou atenção ao continuar trabalhando mesmo em estado terminal.
“Fiz coisas que não valeram a pena”, estrela da Globo vive em asilo e espera pelo fim da vida hoje
Para quem não lembra, em junho de 1988, estreava a novela ‘Bebê a Bordo’. Além de sido um imenso sucesso, a trama acabou ficando marcada por ser sido a última da carreira de Dina Sfat. Considerada uma das atrizes mais consagradas de sua época, a artista nasceu em São Paulo em 1938 e começou sua carreira no cinema em 1966, e no mesmo ano fez sua primeira novela na Rede Tupi.
Estrela da Band chocou ao assumir relação com repórter do Faustão e fotos provam relação ao Brasil
Já em 1970, ela conseguiu se consagrar nacionalmente nas noveladas da Globo, como Selva de Pedra (1972), Os Ossos do Barão (1973), Fogo Sobre Terra (1974), Gabriela (1975), Saramandaia (1976), O Astro (1977), entre outras.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Zezé Di Camargo é detonado por perder o controle em show e falar série de absurdos ao público
Salário de Jade Picon acaba sendo revelado na Globo e é ridículo por esse ponto chocante
Contudo, as coisas mudaram drasticamente em 1985, quando a famosa atriz foi diagnosticada com um câncer no seio e logo iniciou o tratamento. Embora estive fazendo o tratamento, a famosa continuou a trabalhar. Em 1988, ela aceitou o convite para viver Laura em Bebê a Bordo. Com muito esforço, Dina Sfat seguiu até o final da trama, e passou por algumas cirurgias entre 1986 e 1988, mas acabou tendo metástase do câncer.
Pouco mais de um mês após o final de Bebê a Bordo, em 10 de fevereiro de 1989, a ex-atriz da Globo morreu, em 20 de março do mesmo ano, aos 50 anos, no Rio de Janeiro.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉