A Globo recentemente surpreendeu ao anunciar que iria deixar de produzir a novela Malhação, que marcou muitas gerações de telespectadores. O folhetim, por exemplo, trouxe vários novos talentos na sua teledramaturgia, assim como novos roteiristas também.
+ A Fazenda 13: Dayane detona aparência de Marina para peões: “Parece um homem, não acho nem bonita”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o anúncio do término, não há uma definição concreta sobre propostas e projetos para manter a audiência da faixa que durante muito tempo foi destinada para o público jovem.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, na Globo existe um grande silêncio sobre o futuro da faixa. De lado de fora, existe muita especulação pela decisão do canal, com apostas de que vão desde uma nova faixa de novelas inéditas até um nova atração.
LEIA TAMBÉM!
+ Faustão vira sócio de novo programa na Band e pode ganhar mais do que na Globo; entenda
Ainda conforme a publicação, a nova estratégia seria a contenção de gasto, haja vista ao momento em que a emissora vive e a crise no país. Logo, a escolha a ser feita deve acabar sendo as reprises de novelas de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo quer conter gastos
De acordo com informações do portal UOL, a Globo finalizou o primeiro semestre de 2021 com um prejuízo de R$ 144 milhões. O índice mostra uma piora de 122% em relação a 2020, quando o grupo teve um prejuízo de R$ 51 milhões no mesmo período.
É válido dizer que, desde 2019, a empresa tem realizado vários cortes de colaboradores. Nos últimos tempos, por exemplo, o número de profissionais que deixa a Globo aumentou. Faustão, Tiago Leifert, Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Vera Fischer, Antônio Fagundes e Reynaldo Gianecchini foram as recentes baixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cissa Guimarães foi demitida da Globo após mais de 40 anos de contrato (Foto: Reprodução)