Depois da eliminação nas semifinais da Libertadores para o Boca Juniors e uma derrota no clássico paulista contra o Santos, o Palmeiras atravessa uma das suas fases mais difíceis sob o comando de Abel Ferreira, desde sua chegada ao clube. Agora, com a paralisação da competição devido à Data Fifa, o Verdão tem a oportunidade de se preparar para o confronto contra o Atlético-MG.
O Palmeiras enfrentará o time mineiro no próximo dia 19 de outubro, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Alviverde buscará se reabilitar contra seu rival mineiro. No entanto, há um aspecto peculiar em relação ao confronto com o Galo: sob a orientação de Abel Ferreira, o Palmeiras nunca conseguiu vencer o adversário no Allianz Parque.
Palmeiras enfrenta situação
Leila Pereira dá invertida em situação de Abel Ferreira e não responde sobre renovação (Fotos: Reprodução/ GE/ Cesar Greco/ SEP/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras em 2020, e desde então as duas equipes se enfrentaram em cinco ocasiões. Em todas elas, os dois times encerraram a partida em empate. No ano de 2021, ocorreu o confronto na semifinal da Libertadores, e ambos os jogos terminaram empatados, levando o time de Abel Ferreira à final e à conquista do título.
Posteriormente, ambos se encontraram no Campeonato Brasileiro e mais uma vez empataram, desta vez por 2 a 2. Na temporada seguinte, as equipes registraram um empate sem gols, também pelo campeonato nacional. Nas quartas de final da Libertadores, ocorreram novos empates, sendo um jogo sem gols e outro com placar de 2 a 2. A decisão foi para as penalidades, e o Palmeiras avançou de fase. Neste ano, em um novo confronto, o Palmeiras venceu o Galo por 1 a 0 no jogo de ida, enquanto na partida no Allianz Parque, houve outro empate sem gols, culminando em mais uma classificação para o Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE