Em cima da hora, atriz abandonou gravações de Pantanal e irritou o autor: “Decisão difícil”
10/12/2022 às 13h05
Atriz de Pantanal abandonou gravações.
As gravações de uma novela podem durar até 12 meses e dependendo das circunstâncias, podem acontecer imprevistos que o autor seja obrigado a fazer adaptações. E uma atriz de Pantanal teve que deixar o elenco da novela e provocou um caos nos bastidores.
Isso aconteceu na primeira versão de Pantanal, exibida pela extinta TV Manchete e escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990. Trata-se de Ítala Nandi, que vivia a Madeleine a mãe do Jove (Marcos Winter), protagonista da trama.
SAIBA MAIS! Estrela de Travessia detonou emissora e só voltou após pedido de autora: “Não me sinto mais da Globo”
Como a Globo resolveu produzir o remake de Pantanal, todas as histórias de bastidores voltaram a repercutir na mídia. Sendo assim, a atriz veterana contou ao jornal Extra o motivo de ter que deixar o elenco de Pantanal e como o autor reagiu a esse fato que deixou o maior climão na produção.
“Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário (“O caminho dos deuses”) naquele ano. Deixei ‘Pantanal’ para viajar e viver essa experiência que me modificou bastante”, disse Ítala Nandi 32 anos após a situação polêmica.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Mesmo estando em um projeto que estava fazendo o maior sucesso, a atriz não pensou duas vezes em deixar as gravações em cima da hora e obrigar o autor mudar tudo para concretizar o seu desejo pessoal.
Como se sabe, no remake da Globo, Bruna Linzmeyer interpretou Madeleine na primeira fase e depois foi a vez de Karine Teles.
AUTOR MAGOADO
Na primeira versão, o desfecho de Madeleine precisou ser modificado. Com saída da atriz, a primeira esposa de José Leôncio (Cláudio Marzo) morria num acidente de avião. E por consequência da ideia original, na nova versão, a personagem teve o mesmo desfecho no remake assinado por Bruno Luperi.
Porém, os planos do autor eram outros. O acidente com a personagem realmente aconteceria, mas ela seria salva pelo Velho do Rio e se tornaria uma pantaneira raiz. A mágoa de Benedito foi tanta, que até mesmo no remake, provavelmente ele pediu para o desfecho seguir o que foi ao ar no original.
Ítala Nandi pontuou que foi uma das decisões mais difíceis da carreira artística ao optar por deixar o elenco de Pantanal.
“Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. o Jayme Monjardim foi super compreensivo, quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa), mas eu entendo ele também”, disse uma das estrelas da primeira versão de Pantanal, expondo a mágoa do autor da obra original.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!