Chocante! Elza Soares deixa herança incalculável e herdeiros utilizarão o que foi deixado por 70 anos
09/10/2022 às 9h24
Elza Soares deixa herança incalculável.
Quando um famoso morre, uma das maiores curiosidades do público é sobre a herança deixada pelo artista. A cantora Elza Soares faleceu no dia 20 de janeiro de 2022, por causas naturais devido a sua idade avançada de 91 anos de idade e deixou uma grande fortuna aos seus herdeiros.
Um dia após sua morte, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) se pronunciou em uma nota enviada para a imprensa, lamentando a morte da cantora.
SAIBA MAIS! Famosos e amigos se reúnem no último adeus à Elza Soares; veja fotos do velório da cantora
“A artista era conhecida pela interpretação única em cada canção e voz marcante, além de sua história de força, representatividade e superação”, estava escrito no comunicado.
Em seguida, há a declaração de que Elza Soares tinha 864 gravações cadastradas no banco de dados de ECAD e seus herdeiros vão continuar recebendo direitos autorais pela exibição das músicas por um bom tempo.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral”, declarou o comunicado oficial.
TRAJETÓRIA MARCANTE
Ao longo de toda sua carreira, a cantora fez 34 discos, e nos últimos anos de sua vida fez três, que também tiveram muito destaque, sendo ‘A Mulher do Fim do Mundo’, ‘Deus é Mulher’ e ‘Planeta Fome’.
Além das músicas, a famosa abordava temos muito delicados, como preconceito racial e o feminismo, muito antes deles popularizarem.
O último trabalho divulgado de Elza Soares foi em 2021, em um álbum em parceria com João de Aquino. Um fato curioso é que o disco foi gravado na década de 90 e lançado apenas um ano antes de sua morte.
Outros detalhes da herança como casas, carros, investimentos e aplicações não foram revelados à imprensa e tudo foi resolvido entre os herdeiros diretos de Elza Soares.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!