Eliane Giardini fala sobre as mudanças na forma de fazer novelas: “está dando de dez a zero”
01/11/2021 às 10h09
Eliane Giardini, atualmente no ar no Vale a Pena Ver de Novo, com a reprise de O Clone, dando vida à Nazira, avaliou as mudanças na forma de fazer novelas ao longo do tempo.
+MasterChef Brasil: Leandro Hassum avalia menu de sobremesas
“Eu, geralmente, começava as novelas viajando. Era uma outra época, ia o elenco inteiro. Hoje as novelas ficaram mais enxutas, as cenas ficaram menores. Por isso é gostoso assistir reprise, eu adoro. [Antigamente] Você tinha que decorar cinco páginas para fazer uma cena. Hoje, isso não existe. As cenas têm meia página”, disse Eliane Giardini.
+Império: Após se casar, Cristina rejeita presente de José Alfredo
“A realidade está dando de dez a zero na ficção, então tem que correr atrás. Às vezes você assiste um Jornal Nacional e ele tem mais carga dramática e de acontecimentos do que uma novela”, completou Eliane Giardini em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Desde a participação em Amor de Mãe, Eliane Giardini está longe das novelas. Antes disso, esteve em Órfãos da Terra (2019). A atriz está escalada para Olho por Olho, novo projeto de João Emanuel Carneiro para as 21h.
Globo quer encerrar formato de gravação imposto pela pandemia com novela de João Emanuel Carneiro
A Globo precisou corrigir a forma como produz novelas por conta da pandemia de coronavírus. As novelas estão sendo gravadas a maior parte ou até totalmente antes mesmo da estreia. É o caso de Um Lugar ao Sol, que estreia dia 08 de novembro, após a reprise de Império. Dessa forma, é possível evitar que um novo imprevisto sanitário paralise as gravações e interrompa a exibição das novelas da Globo.
Olho por Olho, nova novela de João Emanuel Carneiro, deve marcar a normalização e a volta de obras abertas à faixa das nove. A Globo prevê estrear com os capítulos iniciais gravado e os demais serão produzidos ao decorrer da exibição. O folhetim tem previsão de estreia para meados de 2022, no lugar da exibição do remake de Pantanal, que substitui Um Lugar ao Sol.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.