Eduardo Leite, governador do RS, assume homossexualidade para Pedro Bial: “Eu sou gay”
02/07/2021 às 8h53
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi o convidado do Conversa com Bial, da TV Globo, desta quinta-feira, 1, e abriu o jogo sobre sua orientação sexual.
Na entrevista, Eduardo revela ser gay e que se orgulha muito disso. “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse o político na entrevista com Pedro Bial.
Nome forte para a corrida presidencial de 2022, Leite decidiu falar abertamente sobre sua vida. “Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional, começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não questão, mas, se é, está aqui claro”, disse à Bial.
O posicionamento de Eduardo Leite foi celebrado por seus colegas de política. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), rival nas primarias do partido, postou no Twitter: “Admiração e respeito ao meu amigo”.
De outro partido, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL), integrante da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do RS, também parabenizou o governador. “Atitude corajosa de falar sobre sua orientação sexual. Atitude necessária para ajudar LGBTs que lutam pelo fim da discriminação”, escreveu.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O senador Fabiano Contarato (REDE-ES) também parabenizou Leite pela coragem de falar abertamente sobre sua sexualidade. “Sei a dor que é a prisão do armário, sobretudo num ambiente conservador como a Política, e cada um deve descobrir seu momento certo para esse gesto. Seja feliz e siga seu ótimo trabalho: a vida será mais leve!”, aconselhou o político.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.