Eduardo Bolsonaro critica Carla Vilhena por fala na CNN: “Burrice?”
17/08/2021 às 13h48
Polêmico, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) detonou uma fala da âncora da CNN Brasil, Carla Vilhena. A jornalista virou alvo de críticas após cobrar o uso de máscaras dos afegãos, que viraram assunto nas redes sociais após um vídeo onde aparecem correndo atrás de aviões para fugir de Cabul, capital do Afeganistão, após o retorno do comando do Talibã.
O deputado fez questão de compartilhar o vídeo da jornalista. “Maldade ou burrice mesmo?”, escreveu Bolsonaro em suas redes sociais.
No vídeo em questão, Carla falou sobre a falta de máscaras após uma reportagem sobre a situação do país. “Outra coisa que me chamou atenção ali foi a falta de máscaras. Você viu que só dois usavam, um até com o nariz de fora, sendo que o Afeganistão é um dos países menos vacinados do mundo”, disse a âncora.
Nas redes sociais, diversos internautas criticaram a fala da jornalista. “A Carla Vilhena, da CNN Brasil, está preocupada com a falta do uso de máscaras do povo afegão fugindo do Talibã. Minha filha, quem lembra de Covid no meio de uma guerra?”, escreveu um. “Tem gente caindo de avião decolando, e a preocupação da Carla Vilhena é se os afegãos estão de máscara. Que fase”, publicou outro.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Para quem não sabe, no último domingo (15), a capital do Afeganistão, Cabul, foi tomada pelo Talibã. O governo havia comandado o país de 1996 até 2001 e foi derrubado por uma campanha liderada pelos Estados Unidos.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.