Edu Guedes descobre golpe envolvendo Faustão e faz denúncia na Band: “Isso tem que mudar”
11/04/2022 às 16h52
No The Chef, Edu Guedes soltou o verbo e mandou um alerta aos telespectadores da Band sobre perfis falsos nas redes sociais. O apresentador, inclusive, revelou que até Faustão foi vítima desse golpe com contas referentes ao seu novo programa na emissora.
O assunto surgiu quando Edu Guedes falava sobre criação de marcas. De acordo com o apresentador, as leis no Brasil são “invertidas” e o dono acaba com dor de cabeça ao tentar reivindicar os devidos direitos autorais.
“Você registra, o engraçadinho vai lá… Faz uma marca para você ver o que dá trabalho. Aqui, muitas coisas são invertidas. Quando você cria uma marca, você tem que entrar contra quem está tentando tirar sua marca, não é o cara tentar fazer, nada disso. Aí você tem que defender do que você já tem. É meio estranho”, disse Edu Guedes.
“Isso é uma coisa que tem que mudar. Você vai lá, cria… Isso a gente já viu com artistas, CD pirata. Vai lá, acorda todo dia cedo, trabalha 30 anos… O engraçadinho vai lá e cria”, revoltou-se o apresentador da Band.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Em seguida, Lucas Salles, assistente do apresentador, apoiou a mudança nas leis. “Tem que dar uma revisada em direitos autorais”, disse ele.
Por fim, Edu Guedes deixou um alerta aos telespectadores e revelou que descobriu que a farsa chegou até o novo programa de Faustão na Band.
+ Globo é desprezada por famosos após demitir seus maiores artistas; entenda
“Que as pessoas fiquem ligadas em casa. Por exemplo, agora, o programa do Faustão. Um monte de gente cria nomes parecidos. Aí, vai lá e troca o nome… A pessoa ganha um monte de seguidor, um monte de coisa. Nas costas [dos outros]”, disse Edu Guedes.
“Cuidado, sempre atente-se para ver se é verificado, e, claro, também as postagens. Tem muita gente querendo aplicar golpe utilizando o nome de pessoas famosas”, alertou Lucas Salles.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.