Parece que o tempo fechou para a igreja do bispo evangélico, Edir Macedo, 76 anos, após a Justiça decidir bloquear R$ 58.190,48 da Igreja Universal do Reino de Deus. O motivo? A instituição do dono da Record carrega uma dívida de aluguel de um imóvel em Sorocaba, São Paulo.
Lígia Mendes faz grande anúncio e pede demissão do TV Fama após 2 meses como apresentadora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista do UOL, Rogério Gentile, o local foi alugado em há 12 anos, em 2009 para sediar um dos tantos templos que a Universal possuí na cidade. Entretanto, ano passado, com a chegada da pandemia do coronavírus no país, a igreja começou a transferir apenas parte dos valores que foram acertados em contrato com a imobiliária.
Anitta freta jatinho por valor extravagante para viagem com Juliette e números assustam
Além de não pagar a quantia combinada, os responsáveis pelo local também atrasaram alguns pagamentos. Segundo o jornalista, a proprietária do imóvel disse à Justiça que tentou negociar de forma amigável com a igreja de Edir Macedo, mas afirmou que foi “sumariamente ignorada”.
LEIA TAMBÉM!
Audiências 07/06/21: Sikêra Jr conquista aumento de 1500% e faz Alerta Nacional bater recorde
Já na defesa apresentada à Justiça, a Universal não negou a dívida. Apesar de o assunto ser pouco falado, desde o passado, a instituição evangélica que foi fundada em há 44 anos pelo bispo Edir Macedo tem sido alvo de uma série de processos por falta de pagamento de aluguéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
R.R Soares tem fortuna milionária exposta e números chamam atenção
Vale ressaltar que recentemente o nome da igreja foi envolvido em outro escândalo, após um vídeo publicado em março no YouTube. A gravação mostra o bispo da Universal Renato Cardoso, genro do dono da Record, que aparece pedindo contribuições para cobrir os custos da igreja, afetada pelo sumiço de fiéis durante restrições impostas pela pandemia da Covid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bispo da Universal Renato Cardoso, genro de Edir Macedo (Foto: Reprodução)