Quem acompanha o futebol conhece o Sport Club Corinthians Paulista, que é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo. Com quase 114 anos de história, fundado em 1910, o time de futebol já se envolveu em diversas polêmicas e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, o Timão junto ao Mano Menezes decidiu vender oficialmente o craque Felipe Augusto para um clube da Bélgica.
Afastado, Rodrigo Nestor segue em recuperação e é pego de surpresa com decisão do São Paulo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Augusto tem venda anunciada oficialmente
Neymar expõe tratamento doloroso e choca torcedores com vídeo de lesão: “Sem dor não há cura”
O Corinthians vendeu o atacante ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual). O clube belga ficará com 80% dos direitos econômicos do jogador de futebol, que já viaja no início do ano para se apresentar ao novo time. O Timão deve manter 20% de mais valia (lucro entre o valor de venda e de revenda) em caso de uma saída futura do jogador para outra equipe.
Caos! Enfrentando dificuldades financeiras, Santos quer reduzir gastos pela metade em 2024
LEIA TAMBÉM!
É importante destacar ainda, que a possibilidade de venda para um time da Bélgica foi inicialmente publicada pela ESPN e a venda confirmada pelo ge, que trouxe mais detalhes das negociações finais. O atleta, que tem Giuliano Bertolucci como agente, tinha contrato com o Corinthians até maio de 2026, mas teve a saída aprovada pelo técnico Mano Menezes, que vem trabalhando no planejamento do elenco para o próximo ano junto com o presidente eleito Augusto Melo.
O famoso jogador de futebol, Felipe Augusto acertou a sua saída do Timão (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Soteldo vira sonho número um do Grêmio e diretoria vai com tudo para cima do Santos
Em 2023, Felipe Augusto esteve em campo em 21 oportunidades, tendo marcado dois gols. Além disso, ele também não era a primeira opção de Mano no banco de reservas. No total pelo Corinthians neste ano, somando também Copinha e jogos pelo sub-20, foram 34 partidas e nove gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E agora? Lucas Moura vira alvo de dois clubes e chance de deixar o São Paulo em 2024 cresce