E-mails da Record roubados por hacker trazem desespero aos bastidores
10/10/2022 às 12h16
O que ocorreu com a Record, emissora do bispo Edir Macedo, é de grave seriedade: além de terem tirado acesso da empresa ao arquivo de reportagens, os hackers que atacaram o canal levaram também todos os e-mails trocados no sistema.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a situação está causando um verdadeiro desespero entre funcionários e até mesmo na alta cúpula da Record. É que os hackers conseguiram “sequestrar” todas as filmagens que estavam guardadas no sistema interno, mas também tiveram acesso aos e-mails. Entre as comunicações digitais, estão incluídas todas as efetuadas pelos bispos que comandam a emissora, material confidencial. Além do possível vazamento, os funcionários estão sem acesso aos registros.
No sábado (8) de manhã, a Record teve de interromper o Fala Brasil, já que não tinha como exibir as reportagens que já estavam gravadas e editadas no sistema. Entretanto, a emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre a questão.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Os telespectadores que estavam assistindo à TV Record neste sábado tomaram um grande susto. Isso porque a emissora sofreu um ataque de hackers e foi obrigada a interromper a exibição ao vivo. O programa Fala Brasil estava no ar quando o sistema foi invadido, por volta das 9h. A edição de fim de semana do informativo duraria até as 12h. De acordo com fontes do colunista Léo Dias, do portal Metrópoles, a emissora não está conseguindo transmitir nenhum tipo de programa ao vivo. Além disso, a Record enfrenta o risco de perder todo o seu sistema de arquivos. Devido ao acontecido, os funcionários foram dispensados até que o problema seja resolvido.