Chitãozinho e Xororó viraram uma das maiores duplas de artistas do país. Recentemente, eles fizeram 50 anos de trajetória.
Em papo com André Piunti, eles disse sobre o começo do grupo. Os famosos declararam sobre as primeiras parcerias na música e relação Roberto Carlos. O cantor disse que era fã de Roberto Carlos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que falou Xororó. “Eu acho que foi fundamental a nossa sacada. A gente assistia, éramos fãs de Roberto Carlos, da Rita Lee, Ney Matogrosso”, explicou o famoso. “A gente via o tratamento que eles davam pra música deles e a gente falava: ‘Não, é isso que a gente tem que fazer’”, explicou Xororó.
Segundo ele, os irmão investiram tudo no equipamento para música. “Tudo que a gente ganhava a gente investia em instrumento, equipamento de som, transporte, luz”, relatou o famoso. Em seguida, o irmão de Chitãozinho disse que os dois ficaram inspirados pelo Rock In Rio, que aconteceu em 1985 na capital carioca.
Xororó explicou a situação: “Nós mandamos fazer um palco logo em seguida, que teve o primeiro rock in rio, a gente viu o show do yes e ficamos encantados com aquela fumaça que saia do palco, eles saiam de baixo do palco e nós falamos: ‘É isso que a gente tem que fazer’”, explicou Xororó, dessa forma.
LEIA TAMBÉM!
Xororó fala sobre Sandy e Junior
Roberto Carlos é exposto por Chitãozinho (Foto: Reprodução)
Durante conversa com André Piunti, Chitãozinho e Xororó comentaram sobre a criação da dupla Sandy e Júnior. Chocando a todos, Chitãozinho disse que ele foi o primeiro a perceber o talento da dupla. “Eu sou o culpado”, disse. “A gente estava fazendo Som Brasil com Lima Duarte, e lá nos ensaios o Lima falou assim: ‘Eu queria fazer um programa com crianças. Chitão, seus filhos não cantam?”, falou o irmão de Xororó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista então disse que ele não, mas os filhos do seu irmão cantavam. O irmão contou que Sandy tinha vontade de ser da banda Trem da Alegria, e já mostrava muito talento. Dessa forma, Chitãozinho disse que Sandy e Junior apareceram no Som Brasil, e com isso, a gravadora ganhou diversas ligações do povo para saber mais das crianças.
Por conta da mocidade, Xororó temeu botá-los nessa carreira. “Todo ano, era aquilo. Eu não queria por conta da dificuldade. Eles tinham que estudar, não pode parar de estudar. Aí quando vencia o contrato, eles choravam para não pararem de gravar”, comentou o artista. Porém, ele resolveu permitir, e assim surgiu a banda estourada no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
