INSS

É idoso e NUNCA contribuiu para o INSS? Veja como receber benefício do Governo todos os meses

É idoso e NUNCA contribuiu para o INSS? Veja como receber benefício do Governo (Foto: Reprodução)

É idoso e NUNCA contribuiu para o INSS? Veja como receber benefício do Governo (Foto: Reprodução)

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia do Governo vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência, que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência Social, responsável pelo pagamento de aposentadorias, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente, e outros benefícios. Contudo, é crucial saber o que não fazer, para não ter problemas no futuro, como é o caso dos idosos que nunca contribuíram, mas podem receber um benefício.

Tite aprova contratação bombástica e Flamengo decide fechar com novo camisa 10

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora muitas pessoas não saibam, idosos a partir de 65 anos ou pessoas com deficiência, com baixa renda, podem ter acesso a um auxílio no valor de um salário mínimo. Para ter direito ao benefício em questão, sem pagar contribuição ao INSS, a pessoa deve ter alguns requisitos caso seja idoso, veja:

Andrés Rueda é questionado por conselheiros do Santos após pedido de antecipação de R$ 30 milhões

Vasco espera por reunião com a PM para conseguir definir jogo contra o Botafogo em São Januário

LEIA TAMBÉM!

No entanto, para receber o auxílio do INSS sendo uma pessoa com deficiência, os requisitos são um pouco diferentes:

Com futuro incerto, Douglas Costa estuda propostas da Arábia Saudita e clube gigante brasileiro entra em disputa

Para solicitar o benefício é necessário ter cadastro no CadÚnico e buscar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Além disso, deve ter em mãos os seguintes documentos para avaliação de renda e trabalho:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arrascaeta não esconde verdade e confessa temporada frustrante do Flamengo: “Exige resultados”

Pessoas com deficiência e idosos de baixa renda tem direito a benefício (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santos corre contra o tempo e faz projeção de cinco vitórias em dez rodadas para evitar rebaixamento

Por último, é preciso solicitar o BPC pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Depois disso, o Governo te informará se você tem ou não direito ao benefício.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Sair da versão mobile