É aposentado? Temos um alerta importante para você; não deixe de ver
29/03/2023 às 21h05
Se você é aposentado, deverá ficar feliz com essa grande notícia
Depois de muitos impasses em relação ao novo teto dos juros para os consignados do INSS, alguns bancos brasileiros anunciaram que vão retomar a concessão dos empréstimos. A decisão ocorreu após o teto de juros ser redefinido em 1,97% ao mês.
Dessa forma, o Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Banco Pan confirmaram o retorno das operações do crédito consignado do INSS.
+ Cashback do Povo: Projeto prevê devolução de parte dos impostos pagos aos cidadãos
Já em relação ao PagBank, a empresa informou que os clientes vão poder contratar os empréstimos diretamente pelo aplicativo. O Itaú, por sua vez, informou que ainda está avaliando se voltará ou não com a concessão desse tipo de modalidade de crédito.
A Caixa, que é um dos principais bancos do país, se manifestou dizendo que está aguardando a publicação da Instrução Normativa do INSS para retomar com a oferta do crédito. Porém, a estatal informou que os seus juros serão menores que o limite definido, mantendo a taxa média de 1,87 ao mês.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
O teto do crédito consignado foi reajustado após uma reunião do Conselho Nacional da Previdência (CNPS) nesta última terça (28). A reunião ocorreu com o intuito de resolver um impasse criado por ele mesmo, devido à decisão de baixar o teto de juros além do esperado pelas instituições financeiras.
+ Esta é a maneira correta de calibrar os pneus do seu veículo e evitar grandes transtornos
Assim, os bancos participaram da reunião sendo representados pela Federação Brasileira dos Bancos (Frebraban). Mas, eles decidiram se abster da votação em relação ao teto de juros.
A entidade afirmou que, mesmo os juros estando abaixo dos custos vigentes para parte dos bancos que ofertam a modalidade de crédito, a proposta ainda representa um avanço ao teto definido anteriormente, de 1,70%.
“Caberá a cada instituição financeira, diante de sua estratégia de negócio, avaliar a conveniência de concessão do consignado para os beneficiários do INSS no novo teto de juros fixado pelo Conselho de Previdência”, informou a Febraban por meio de uma nota.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.